O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Festivais no Porto 2024

Aqui estão os principais festivais que pode desfrutar no Porto em 2024:

No event found!
Ver Mais
Festivais no Porto 2024

Porto Music Experience | Festival 2024 | Festival Música Eletrónica | Festivais 2024 | Festivais de Musica | festivais Cinema | Festival Dança | Festival

Festivais no Porto 2024: Celebrando a Diversidade Cultural e Tradições Ancestrais

Imagine-se imerso em uma cidade vibrante, onde a cultura e a tradição se encontram com a modernidade. Bem-vindo ao Porto, uma cidade portuguesa que é palco de festivais espetaculares ao longo do ano. Neste artigo, exploraremos os festivais no Porto em 2023, mergulhando nas ricas tradições e eventos contemporâneos que celebram a diversidade cultural desta cidade.

 

  1. Fevereiro: Fantasporto – Festival Internacional de Cinema: Uma jornada ao mundo do cinema fantástico.
  2. Essência do Vinho – Porto: Descobrindo os melhores vinhos portugueses.
  3. Maio: Queima das Fitas do Porto: A festa dos estudantes.
  4. Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica: Um mergulho nas artes cénicas.
  5. Festa do Senhor de Matosinhos: Uma festa de três semanas repleta de tradição.
  6. Junho: Celebrações Quentes de Verão – São João, Regata dos Rabelos e mais.
  7. Primavera Sound Porto 2024 6 a 8 junho

  8. Julho: MEO Marés Vivas e Festival Internacional de Folclore Cidade do Porto: Música e tradição. PORTO BLUES FEST : Acrobacias aéreas e Jazz.
  9. Porto Wine Fest: Explorando o mundo do Vinho do Porto..
  10. Setembro: Festival Internacional de Marionetas e Vinho Verde Wine Fest: Marionetas e degustações.
  11. Outubro: Festival da Francesinha: Corrida e delícias gastronómicas.

Fevereiro: Fantasporto – Festival Internacional de Cinema

Fevereiro traz o Fantasporto, um festival internacional de cinema que ocorre no Porto e se estende até março. Este evento destaca-se por celebrar os géneros mais experimentais, fantásticos e de terror. Cineastas de todo o mundo submetem os seus trabalhos e competem por variados prémios. O Fantasporto tem uma rica história, tendo já apresentado filmes de realizadores renomados como os irmãos Cohen, David Cronenberg e Pedro Almodóvar. Uma experiência imperdível para os amantes do cinema.

Essência do Vinho – Porto

Também em fevereiro e março, acontece a Essência do Vinho no Palácio da Bolsa. Este evento é uma referência na área dos vinhos, reunindo produtores nacionais e estrangeiros. Um júri internacional renomado elege os ‘Top 10 Vinhos Portugueses’, tornando este festival uma oportunidade única para degustar alguns dos melhores vinhos do país.

Maio: Queima das Fitas do Porto

Maio é o mês dos estudantes no Porto, com a Queima das Fitas, uma festa que envolve toda a cidade. Durante uma semana, os estudantes universitários celebram com concertos, serenatas e um cortejo académico. É considerada a segunda maior festa da cidade, depois da famosa Festa de São João.

Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica

Este festival anual acontece nos últimos dias de maio e início de junho. Desde 1978, o FITEI tem como objetivo promover o teatro e as artes performativas. Além de apresentar peças teatrais, o festival busca fomentar a criação artística e descobrir novos projetos na área artística.

Festa do Senhor de Matosinhos

A Festa do Senhor de Matosinhos é uma das maiores romarias do país e ocorre em junho. Durante três semanas, a cidade de Matosinhos oferece atividades lúdicas, culturais e desportivas. A Igreja do Bom Jesus de Matosinhos, projetada pelo arquiteto Nasoni, é decorada com milhares de lâmpadas, criando um espetáculo deslumbrante.

Junho: Celebrações Quentes de Verão

Junho é um mês repleto de festivais no Porto. Desde o famoso São João, com suas marteladas tradicionais, ao emocionante espetáculo de fogo-de-artifício, há muito para aproveitar. A Regata dos Rabelos, inspirada nos antigos barcos que transportavam o vinho do Porto, também é uma atração imperdível.

Julho: MEO Marés Vivas e Festival Internacional de Folclore Cidade do Porto

O Festival MEO Marés Vivas é um destaque em julho, trazendo artistas de renome internacional para Vila Nova de Gaia. Ao mesmo tempo, o Festival Internacional de Folclore Cidade do Porto celebra a música folclórica, reunindo músicos de Portugal e do estrangeiro para apresentações emocionantes.

Porto Wine Fest

Este evento, também em julho, é considerado o maior festival de Vinho do Porto na Ribeira de Gaia. Aqui, os amantes de vinho podem explorar as principais marcas de Vinho do Porto e participar em diversas atividades, incluindo provas comentadas e ações gastronômicas.

Setembro: Festival Internacional de Marionetas e Vinho Verde Wine Fest

Setembro traz o Festival Internacional de Marionetas, um evento repleto de marionetas que cativam a atenção dos espectadores. Embora as marionetas não encenem os espetáculos sozinhas, elas são trazidas à vida por talentosos marionetistas. No mesmo mês, o Vinho Verde Wine Fest oferece degustações de vinhos e atividades gastronómicas na Alfândega do Porto.

Porto Blue Jazz

Para os amantes do jazz, o Porto Blue Jazz traz alguns dos maiores nomes do gênero para os Jardins do Palácio de Cristal.

Outubro: Festival da Francesinha e Rock à Moda do Porto

OFestival da Francesinha homenageia um dos ícones gastronómicos do Porto. Vários restaurantes se reúnem para apresentar suas interpretações dessa deliciosa iguaria.

Carnaval do Porto cortejo na Rua Ferreira Borges

O carnaval de antigamente

Porto antigo

Carnaval de outros tempos no Porto .
Sabe qual é a origem do nome Castelo do Queijo ou da expressão “Fino como o alho”? (…)
o que fazer este fim de semana no Porto
Eventos e Ideias
Tudo para um fim de semana Perfeito na Invicta!

Festivais no Porto

Fica a par das novidades!

Festivais no Porto 2024

Translate »