O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

WOW Wine School - Workshop de Vinhos Nível I

WOW Wine School – Workshop de Vinhos Nível I

Aprenda tudo sobre o vinho e prove-o, também!

A WOW Wine School realiza regularmente workshops e degustações destinadas àqueles curiosos sobre vinhos, conhecedores de vinhos e profissionais. Escolha entre uma das quatro opções de degustação, com certeza você vai se divertir com o vinho (talvez de mais de uma maneira?)

Workshop Desmistificadora de Vinhos Nível I:

Nenhuma experiência é necessária para este mergulho profundo no mundo do vinho. Desfaça seu potencial crítico interno de vinho enquanto você se junta aos especialistas para aprender as bases do vinho e como ele é feito, as ferramentas que você precisará para provar e analisar vinhos, assim como os termos comumente usados por profissionais do vinho para descrever o vinho. Venha se sentir confortável e confiante ao comprar ou pedir vinho em um restaurante. Este workshop tem duração de 2 horas e inclui a degustação de 5 vinhos.

 

Desmistificando os Vinhos do Mundo

Alguns conhecimentos anteriores sobre vinho são recomendados para este, mas você vai entender as principais castas internacionais e conhecer as principais regiões do mundo onde estas castas são produzidas. Entenda as singularidades que cada região, através do clima e do solo, dá a cada uma das variedades e como isso resulta em vinhos com perfis tão diferentes. Este workshop tem duração de 2 horas e inclui a degustação de 6 vinhos, tudo isso enquanto se analisa os diferentes estilos de vinhos de todo o mundo.

Emparelhamento de vinhos e chocolates

Este workshop é voltado para aqueles que querem descobrir os elementos-chave para combinar vinho e chocolate. Entenda os princípios básicos de combinar vinho e comida, identifique as características de diferentes vinhos e chocolates e crie emparelhamentos. Inclui uma bebida de boas-vindas e chocolate, e a degustação de cinco vinhos e 5 chocolates Vinte Vinte portugueses.

Regiões Vinícolas Portuguesas

Esta é para você que já participou da oficina de Desmistificação de Vinhos. Explore as regiões que produzem os mais magníficos vinhos portugueses, aprenda as características dessas regiões e sua influência no perfil de seus vinhos, e descubra as castas que criam vinhos tão distintos. Inclui 5 vinhos regionais diferentes.

Bilhetes 

WOW Wine School – Workshop de Vinhos Nível I

Data

07 Jan 2023 - 07 Mai 2023
Desde

Localização

WOW - World of Wine
Rua do Choupelo, 4400-088 Vila Nova de Gaia
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »