Workshop de Mosaicos no Porto convida a transformar cerâmica partida em arte única no BASE atelier
🎨 Workshop de Mosaicos no Porto convida a transformar cerâmica partida em arte única no BASE atelier
No dia 19 de abril de 2026, o BASE atelier, no Porto, recebe a oficina criativa “Mosaicos com Junta Cacos”, uma experiência prática onde os participantes são convidados a dar nova vida a fragmentos de cerâmica, explorando técnicas de composição e criação artística.
📅 Data: 19 de abril de 2026
🕙 Hora: 10h00
📍 Local: BASE atelier
💸 Preço: 55€
👥 Idade: 14+
🎟️ Vagas: máximo de 8 participantes
Nesta oficina, não é necessária experiência prévia — apenas vontade de experimentar. Cada participante poderá escolher diferentes peças de cerâmica partida e transformá-las numa composição original, aprendendo técnicas de composição, colagem e construção de mosaicos.
O workshop decorre num ambiente descontraído e colaborativo, com acompanhamento ao longo de todo o processo criativo. Todos os materiais estão incluídos, permitindo uma experiência completa desde a ideia inicial até à peça final.
A proposta segue uma lógica de reaproveitamento e criatividade sustentável, incentivando a transformação de materiais descartados em objetos artísticos únicos e personalizados.
📣 Vagas limitadas — garante o teu lugar e descobre o prazer de criar com as próprias mãos.
👉 Descubra mais eventos no Porto:
https://agendaculturalporto.org/o-que-fazer-este-fim-de-semana-no-porto/
https://agendaculturalporto.org/eventos-gratuitos-no-porto/
https://agendaculturalporto.org/workshops-no-porto/

