
VALE ABRAÃO – Auditório da Casa do Cinema Manoel de Oliveira
“Vale Abraão” de Manoel de Oliveira em sessão especial no Serralves no Porto 🎬✨
O Serralves – Casa do Cinema de Manoel de Oliveira apresenta a quinta sessão do ciclo “Manoel de Oliveira e o Cinema Português III”, com a projeção de “Vale Abraão” (1993), um dos marcos da obra do cineasta português, com apresentação de António Preto, diretor da Casa do Cinema Manoel de Oliveira.
🎥 O filme acompanha a história de Ema, uma mulher de beleza ameaçadora que desperta desejo e desilusão. Casada sem amor com Carlos, Ema percorre diferentes relacionamentos, vivendo a tensão entre a busca pelo luxo e a inevitável frustração emocional. A sua trajetória culmina de forma ambígua num dia de sol radioso, deixando espaço à reflexão sobre o destino, os sentimentos e a condição humana.
📅 Data: 29 de março de 2026
⏰ Horário: 17h00
📍 Local: Auditório da Casa do Cinema de Oliveira, Serralves – Porto
💸 Entrada: 1,5€ – 3€
👉 Uma oportunidade única para revisitar o cinema de Manoel de Oliveira e refletir sobre a intensidade e a delicadeza da sua narrativa cinematográfica.
Descubra mais eventos no Porto
https://agendaculturalporto.org/o-que-fazer-este-fim-de-semana-no-porto/


