O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Understage - Richie Culver + Amuleto Apotropaico

Understage – Richie Culver + Amuleto Apotropaico

A inaugurar o ano de 2023, a Matéria Prima propõe um programa de dois concertos que cruza figuras proeminentes e emergentes na sua multidisciplinaridade na cidade do Porto e ambos apresentam a sua música como parte integrante de um corpo de trabalho que se estende a outras disciplinas artísticas.

Richie Culver
Originário de Hull, Inglaterra, cidade-mãe dos Throbbing Gristle, Richie Culver vive atualmente no Porto, sendo justamente reconhecido como um dos pintores mais entusiasmantes e prolíficos desta geração. Richie explora a relação embrionária com a subcultura das raves, da boheme, do DIY, que nos desvenda com uma sensibilidade desafiante. Estreia no Understage o seu novo projeto discográfico, intitulado “I was born by the sea”, editado pela recém criada, REIF. Com ele, Richie Culver encerra um período de intensa introspeção e avaliação emocional que serve de declaração otimista das intenções e um olhar final para os lugares dolorosos em que toca.

Amuleto Apotropaico
Recente duo originário de Santa Maria da Feira que se formou e vive no Porto. Cruzando-se previamente enquanto integrantes do Colectivo Bergado e Terebentina, Francisco Oliveira e António Feiteira convergem agora numa música definitiva — ritual oracular, fazem-se conduzir pelas rotas inteligíveis da vertigem e do delírio, concêntricas apenas na deliberada espiritualidade. O primeiro disco está previsto para o primeiro semestre de 2023 — até lá, com a devida urgência, vai aflorando o círculo, fazendo-se sempre ouvir enquanto a candeia tiver lume.

Fonte: http://www.teatromunicipaldoporto.pt/pt/programa/understage-richie-culver-amuleto-apotropaico/

Understage – Richie Culver + Amuleto Apotropaico

Data

27 Jan 2023
Desde

Hora

22:00
Teatro Rivoli

Localização

Teatro Rivoli
R. do Bonjardim 143, 4000-440 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-teatro-rivoli-porto/
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »