O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

UNDERSTAGE - ADOLFO LUXÚRIA CANIBAL & MARTA ABREU

UNDERSTAGE – ADOLFO LUXÚRIA CANIBAL & MARTA ABREU

Adolfo Luxúria Canibal e Marta Abreu conhecem-se há muito tempo. Mas nunca tinham pensado em trabalhar juntos, apesar de ter sido assim que se conheceram, quando Marta Abreu integrou os Mão Morta no tempo do Primavera de Destroços (2001). Antes tinha sido baixista nas Voodoo Dolls (1994-1998) mas, tirando uma breve experiência com Cadeira Eléctrica (2013-2016), a música não fazia parte dos seus planos. Foi preciso uma pandemia para tudo isto mudar. Confinados, com todo o tempo do mundo a seu favor e sem nada para fazer, decidiram divertir-se e divertir os amigos com os poucos meios de que dispunham em casa: livros, um iPad e um velho piano elétrico. Foi assim que começaram em março de 2020, filmando com um telemóvel Adolfo Luxúria Canibal a ler poemas seus ou de poetas da sua eleição e Marta Abreu a criar ambientes sonoros para essas leituras. E foi assim que depois foram convidados para participar em diversos eventos online durante os meses de confinamento total, uns pré-gravados e outros em direto. E como, apesar do minimalismo de meios, a receção das pessoas foi muito positiva, entram em estúdio para gravar Goela Hiante um disco de poesia negra e soturna, interpretada como só Adolfo Luxúria Canibal o consegue, servida por uma música minimal, obsessiva e claustrofóbica, primorosamente criada por Marta Abreu para o efeito. É esse disco, editado pela Cobra Discos, que vão apresentar neste concerto.

O subpalco de um Teatro pode ter diversas funções, mas, na maioria dos casos, funciona como espaço de armazém e de cargas e descargas para os espetáculos apresentados. O subpalco do Rivoli Understage é, desde 2015, palco de um ciclo de música, com concertos mensais que ocupam o espaço e o transfiguram por completo, tornando-o, assim, em mais um espaço de apresentação da cidade. O ciclo tem como programadores as promotoras Matéria Prima, Lovers & Lollypops e Amplificasom.
DEZEMBRO

NOTAS SUPLEMENTARES

O regresso ao Teatro Municipal do Porto foi planeado cuidadosamente, salvaguardando as devidas medidas de segurança. Sabemos que o desejo de voltar aos espaços públicos, aos teatros, à descoberta que só se concretiza na partilha do mesmo espaço físico deve ser providenciado com todas as precauções e garantindo as normas de segurança necessárias. Regressar ao Rivoli e ao Campo Alegre será encontrar dois teatros completamente equipados e preparados para receber da melhor maneira públicos, artistas e equipas. Bem-vindos de volta!

Medidas preventivas COVID-19:

Utilize sempre a sua máscara.
Gel desinfetante de mãos disponível.
Respeite a distância de segurança (2 metros).
Respeite a lotação de cada espaço.
Respeite o lugar que lhe é atribuído.
Evite a utilização de elevadores.
No final do espetáculo, aguarde orientação dos assistentes de sala

PREÇOS

UNDERSTAGE – ADOLFO LUXÚRIA CANIBAL & MARTA ABREU

Data

10 Dez 2021
Desde

Hora

22:00
Teatro Rivoli

Localização

Teatro Rivoli
R. do Bonjardim 143, 4000-440 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-teatro-rivoli-porto/
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »