Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Tosca - Coliseu do Porto

Tosca – Coliseu do Porto

Direção musical José Ferreira Lobo
Encenação de Carlos Avilez
Orquestra e Coro da Ópera na Academia e na Cidade

Bilhetes 🎟 

Uma ópera em três atos de Giacomo Puccini com libreto de Luigi Illica e Giuseppe Giacosa, baseado na peça homónima de Victorien Sardou. Estreou em Roma, no Teatro Constanzi, a 14 de Janeiro de 1900. Na época, a atmosfera política na Itália era tensa, com muita agitação revolucionária de caráter socialista e anarquista. Tosca simboliza um confronto entre a decadência e o progresso, na viragem de século, dando o protagonismo a pessoas vulgares, de diferentes camadas sociais, em vez de se focar na realeza ou nos semi-deuses a que as óperas tradicionais recorriam comummente.
A ação situa-se um século antes da sua estreia, no verão de 1800, quando, a seguir à queda da República Romana, a rainha Maria Carolina, mulher de Fernando IV, rei de Nápoles, se instalou em Roma e incumbiu o Barão Scarpia de criar uma Polícia Secreta para assegurar a restauração da monarquia.
Com direção musical do maestro José Ferreira Lobo, a Orquestra e Coro da Ópera na Academia e na Cidade vai partilhar o palco com a soprano Cristiana Oliveira (Floria Tosca), o tenor Pedro Rodrigues (Mário Cavaradossi) e o barítono Nuno Pereira (Vitellio Scarpia), entre outros. A encenação pertence a Carlos Avillez, um dos mais celebrados, premiados e marcantes encenadores portugueses, diretor do Teatro Experimental de Cascais.

Tosca – Coliseu do Porto

Data

23 Set 2022

Hora

21:00
Coliseu do Porto

Localização

Coliseu do Porto
R. de Passos Manuel 137, 4000-385 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-coliseu-do-porto/

Newsletter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.