O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

The Lucky Duckies 35 anos - Coliseu do Porto

The Lucky Duckies | 35 anos – Coliseu do Porto

No ano de 2022 a mais mediática banda de vintage swing & rock’n’roll da Península Ibérica, The LUCKY DUCKIES, comemora o seu 35º Aniversário com uma tour muito especial.
Bilhetes 🎟 

Surgiram em 1987 na grande Lisboa, pela mão do seu vocalista Marco António, fundador e líder do grupo, e paulatinamente catapultaram para palcos carismáticos em Portugal e além fronteiras. Vão assinalar como pontos altos desta tour a passagem dos seus concertos pelos dois Coliseus: do Porto e de Lisboa, pois são dos poucos venues onde se vai conservando o clássico glamour de outrora a combinar com o seu look retro e a sua musicalidade vintage.

Desde muito cedo começaram a ter convites para apresentações em Televisão. Na segunda metade da sua carreira iniciaram a edição discográfica gravando com muita qualidade novos arranjos de clássicos e alguns temas originais com sonoridade intencionalmente antiga, mas muito estereofónica. Uma das faixas que gravaram, nova versão de um clássico napolitano “Tu Vuò Fà L’Americano”, já ultrapassou os 4 milhões de visualizações, tornando-se num dos temas ex libris da banda.

É fácil perceber as suas influências quando escutamos discos de artistas como The Rat Pack (Frank Sinatra, Dean Martin e Sammy Davis Jr.), Elvis Presley, Nat King Cole, Louis Prima, Jerry Lee Lewis, Fats Domino, Chuck Berry , Cliff Richard, Paul Anka, Bing Crosby, Al Jolson, Peggy Lee, Ella Fitzgerald, Louis Armstrong, Doris Day, Connie Francis, Bobby Darin, Tony Bennett, Dick Farney, Carmen Miranda, Amalia, Tony de Matos, Marino Marini, Renato Carosone, Françoise Hardy e muitos mais.

Contudo, ultimamente têm trazido para o universo discográfico novas canções originais e inéditas. O single “Viva A Cerveja” é atualmente um hino adoptado pelos Cervejeiros de Portugal. “Lisboa Sunset” é uma canção nova oferecida pelo prestigiado letrista e compositor Nuno Nazareth Fernandes, uma verdadeira pintura cantada sobre a luz da nossa capital.

The Lucky Duckies | 35 anos – Coliseu do Porto

Data

23 Abr 2022
Desde

Hora

22:00
Coliseu do Porto

Localização

Coliseu do Porto
R. de Passos Manuel 137, 4000-385 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-coliseu-do-porto/
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »