O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Teto Wiu Hard Club Porto

TETO | WIU – Hard Cub Porto

TETO | WIU – Hard Cub Porto

 

VOCÊS PEDIRAM 🧛🧛

É a volta do @euteto a Portugal e agora o @hotwiu30 também entrou no bondeeee 🔥
@ecologyk como um dos djs da noite é ROLÊ DE LUXO DOBRADOO😬😬

DIA: 11/08 (Quinta-feira )
BILHETES JÁ À VENDA !

Bilhetes 🎟 

 

Dia 13 de agosto em Lisboa –

TETO | WIU – Lav – Lisboa ao Vivo

Mais Info sobre TETO:

Teto começou sua carreira musical em 2018, lançando algumas músicas (sendo elas “Fico Famoso” e “Say Yes”) que acabaram não rendendo sucesso, sendo mais tarde retiradas das plataformas digitais. No final de 2019, a gravadora Hash Produções se interessou e fechou uma parceria de investimento com o músico. Embora ele tenha gravado muitas músicas com o selo, além de participar juntamente com outros artistas da produtora no mixtape “Bagulhão” (que continha uma faixa dele chamada “100”), ele se sentiu frustrado pela demora de sua estreia e comentou numa entrevista ao G1 o motivo da saída da Hash: “A galera fala e especula muita coisa, mas a verdade é que sempre quis ver meu trabalho valorizado, sempre quis ver o mercado evoluir e dentro da Hash Produções não sentia seriedade, não sentia que levavam isso tão a sério”. Teto conseguiu construir uma base de fãs após fazer participações nos hits “Drip da Roça” de Reid, que conta com mais de 50 milhões de visualizações no YouTube e “Saturno” de Burn-O em 2020. No mesmo ano, ele começou a fazer lives no seu Instagram para divulgar suas músicas, que ainda estavam em fase de produção. Pessoas que gostaram de seu trabalho começaram a lançar de maneira não oficial essas músicas, que ficaram conhecidas como prévias no YouTube. Os vídeos de suas músicas alcançaram milhões de visualizações em vários canais.

“Pegava meu celularzinho, botava lá e fazia minha live. A galera entrava, eu mostrava meu som, curtia e isso contagiou muito a rapaziada. Foi uma parada muito massa, e a galera viu que eu era um moleque diferente”, conta Teto ao G1.

Sua repercussão atraiu o rapper Matuê, que se aproximou de Teto com o interesse de fazer um feat e mais tarde o convidou para fazer parte da sua gravadora 30PRAUM. Como ainda estava em pré-contrato com a gravadora Hash, ele decidiu não levar o contrato adiante e assinou com a 30PRAUM em janeiro de 2021, dando inicio definitivo na sua carreira.

Com mais sucesso, Teto enfrentou problemas com lançamentos não oficiais de suas músicas. Algumas pessoas lançaram os singles de forma clandestina na plataforma Spotify. Em uma live no Instagram, o rapper desabafou sobre essa situação: “Como uma pessoa consegue soltar uma música no meu perfil de artista? Não faz nenhum sentido isso… Já estamos procurando derrubar as músicas que estão vazando, mas isso não deveria ser possível”, disparou Teto.

M4, Prévias.zip e outros lançamentos (2021-presente)

O single M4, que inclui participação especial de Matuê, foi produzido por Fernospazzin e Gibbo, sendo lançado pela 30PRAUM, em 19 de janeiro de 2021. A música ficou no Top 15 músicas do Spotify mais ouvidas no Brasil com apenas poucos dias de lançamento e também permaneceu no Top 5 de músicas mais tocadas do país por mais de 2 meses consecutivos.

Seu primeiro EP chamado de Prévias.zip foi lançado em 1º de abril de 2021, pela 30PRAUM, com a distribuição da Sony Music Brasil. As músicas somaram milhões de acessos em todas as plataformas. Três das quatro faixas do EP ficaram nas posições mais altas da sessão “Em Alta” do YouTube, sendo elas “PayPal”, “Dia Azul” e “Manha” respectivamente, perdendo apenas a primeira posição para o grupo coreano BTS. O EP alcançou o primeiro lugar nas paradas musicais da Apple Music Brasil e iTunes Egito, com todas as faixas também entrando nas paradas musicais do Brasil. A música Paypal foi a que teve melhor desempenho, ficando na posição 8° da Apple Music Brasil, 92° da iTunes Brasil e 79° do Spotify Brasil.

Teto foi escolhido pelo Spotify como artista “RADAR” do mês de abril. Durante todo o mês, estando na capa da playlist Radar Brasil, responsável por apresentar novos artistas e músicas de diversos gêneros para o público. Ele foi considerado pelo jornal digital “Rap Mais”, como “um dos rappers brasileiros mais ouvidos no Spotify, em Abril”.Em agosto de 2021, o artista fez uma participação especial na live “Quer Voar Experience” da gravadora 30PRAUM, cantando seu hit “M4” ao lado de Matuê. Em pouco tempo, a live alcançou mais de 100 mil pessoas, conquistando o recorde nacional de 1ª premiere de clipe nacional de 2021. Além de conseguir 2 milhões de visualizações em 24 horas.Em 28 de setembro de 2021 é lançado o single Groupies. Através de parceria exclusiva e inovadora com a Cinemark, foi exibido o videoclipe nos cinemas de todo Brasil. O videoclipe atingiu 1 milhão de visualizações em apenas 3 horas e sua premiere alcançou o recorde brasileiro com 133 mil pessoas assistindo a estreia do clipe, ultrapassando o hit Modo Turbo de Luísa Sonza e se destacando nas paradas musicais do Brasil, Portugal e Angola. 

Em 10 de outubro de 2021, o artista lançou o single Mustang Preto juntamente com um videoclipe super bem produzido, no qual conta com direção de Felipe Vieira. A música ficou na posição 78° do Spotify Brasil, 192° do Spotify Portugal, 79° do Youtube Brasil, 107° do Apple Music Angola e 197° do Apple Music Brasil.

Em novembro de 2021, Teto embarcou na mini turnê “Revoada USA” juntamente com MC Hariel e Matuê, a fim de promover sua carreira nos Estados Unidos. A turnê foi realizada pela produtora Reset Entertainment em parceria com a All Star Produções. Ela iniciou na cidade de Newark, no dia 20 de novembro, e seguiu para apresentações nas cidades de Boston, Atlanta, Miami, Orlando, tendo seu encerramento no dia 28 de novembro de 2021, na cidade de San Diego.Poucos dias antes, em 17 de novembro de 2021, Teto lançou seu quarto single chamado A Lua, uma regravação da música de mesmo nome da banda baiana conhecida como “Filhos de Jorge”, sendo parte de um projeto do Spotify chamado “Spotify Singles”. O single alcançou a posição 144° do Spotify Brasil.

Data

11 Ago 2022
Desde

Hora

20:00
Hard Club Porto

Localização

Hard Club Porto
Praça do Infante D. Henrique Porto, Portugal
Website
https://www.hardclubporto.com/PT/
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »