Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Teatro Infantil Pica-Pau Amarelo

Teatro infantil – Pica-Pau Amarelo

O Município de Gondomar e a companhia Ópera Isto apresentam a peça de teatro infantil “Pica-Pau Amarelo”.

Neste espetáculo, dirigido a um público infanto-juventil e famílias, é proposta uma viajem até ao mundo mágico do Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato, e ao seu universo entre o bucólico e o mágico. Exploram-se os sons da natureza, os ritmos da música do Brasil, a riqueza do vocabulário. Sublinha-se a importância das ideias, da identidade. Ao longo do espetáculo, a música é a imagem do Sítio: apela à participação, à dança, ao sentir da sua pulsação irresistível.

Os bilhetes, no valor de 3€, podem ser adquiridos no Auditório Municipal de Gondomar

Sinopse

Amanhece no Sítio. O Jeca, com a sua flauta, dá os bons dias a tudo o que o rodeia. O Visconde dorme, profundamente, rodeado de vários montes de livros. Porém, a calma parece ter os minutos contados. Emília, a boneca de trapos do Sítio, acaba de ter uma nova e grandiosa ideia: escrever o seu livro de memórias. E já tem título “As memórias da vida muito maravilhosa de Emília, Marquesa de Rabicó”. O seu plano, está de tal forma claro na sua cabeça recheada de macela, que já prevê como e por quem será escrito. Vai ser escrito em papel de pó das estrelas reciclado e com tinta-da-china do Japão. E, não menos importante… vai ser escrito pela mão do Visconde de Sabugo. Regra fundamental do jogo: uma coisa que esteja muito clara na cabeça da Emília, jamais poderá ser posta em causa. O Visconde de Sabugo, homem culto e sábio e, sobre-tudo, seu amigo, sabe que não há muito que possa ser feito para contrariar estas suas convicções. Mas será que está tudo assim tão claro na cabeça da Emília? Talvez não. A começar por aquilo a que devemos chamar memórias. Memórias são exatamente o quê? São as coisas que nos aconteceram ou o modo como depois as lembramos? Não lhes vamos mudando nós algumas cores, alguns traços? E mudamos porque calhou ou para nos confortar? Mas afinal somos mesmo aquilo que achamos que somos? Do alto da sua simplicidade, Jeca Tatú observa o corrupio de Emília e as tentativas de explicação do Visconde. Saboreia a vida entre dois perfumes: o do seu cachimbo e o da sua flauta. Jeca não gasta muito tempo a pensar nas memórias. Prefere olhar à sua volta e sentir o Sítio, sem mais, dia após dia. E o livro de memórias… logo se verá.

Data:
3 junho
Horário:
11 horas

Ficha Técnica

  • Intérpretes Ângela Marques – Emília, Mário João Alves – Visconde de Sabugo (piano, percussões), Alexandre Reis – Jeca Tatú, Dr. Caramujo (flautas, piano, percussões)
  • Figurinos e Maquilhagem Ana Isabel Nogueira
  • Cenografia e Adereços Ópera Isto
  • Desenho de Luz Nuno Almeida
  • Direção de Cena Paula Conceição
  • Produção / CoProdução Ópera Isto / Casa da Música
  • Duração: 55 minutos (sem intervalo)

 

Teatro infantil – Pica-Pau Amarelo no Auditório Municipal de Gondomar

Data

03 Jun 2021
Expired!

Hora

11:00

Localização

Auditório Municipal de Gondomar
Av. 25 de Abril 103, 4420-356 Gondomar

Newsletter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.