O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

SUÍTE QUEBRA-NOZES & ATO CONTEMPORÂNEO

SUÍTE QUEBRA-NOZES & ATO CONTEMPORÂNEO

“Suite Quebra-Nozes & Ato Contemporâneo”, é um espetáculo com duas partes distintas. Na primeira parte apostamos num bailado de repertório clássico, “Quebra-nozes” com música de Tchaikovsky e coreografia de Marius Petipa. A “Suite Quebra-Nozes”, selecionada pelo próprio Tchaikowsky para um concerto sinfónico sob sua direção, antes mesmo do ballet completo estrear, foi a responsável pelo enorme sucesso desta música. A sua estreia aconteceu a 12 de março de 1892 na Sociedade Musical de São Petersburgo.
O bailado conta-nos a história de Clara, que recebe de presente de Natal, do seu padrinho Drosselmayer, um Quebra-Nozes. Nessa noite, Clara teve um sonho em que este boneco se transformou num príncipe, o qual a levou a viajar por vários Reinos: o Reino das Neves e o Reino dos Doces. Neste Reino é lhes apesentado personagens de várias partes do mundo, as Espanholas, Árabes, Chinesas, Russos e Franceses, como também os Bombons, Chupa-Chupas, Bonecas Açucaradas, Soldadinhos e Anjinhos. É um bailado com uma grande beleza cénica e coreográfica, desde as bonitas danças dos Flocos de Neve e da Valsa das Flores ao pas de deux romântico da Fada Açucarada.

Na segunda parte, teremos o Ato Contemporâneo. Iremos apresentar várias coreografias originais de modo a mostrar a versatilidade de um bailarino. As peças a apresentar são: “Experience”, “Cello Song”, “Charms”, “Trust” e “Awake”. Este Ato irá terminar com um Grand Final emblemático.

Bilhetes 

Ficha Técnica
Música do Suite Quebra-Nozes: Tchaikovsky
Coreografia da Suite Quebra-Nozes: Marius Petipa
Música Ato Contemporâneo: Vários Compositores
Produção e Direção Artística: Cuca Anacoreta
Ensaiadores e Adaptação: Cuca Anacoreta, Sofia Alves, Manuel Sanz, Daniela Pinto e Mariana Lencastre
Direção Técnica: Francisco Moura
Coordenação Figurinos: Fátima Reis e Rosa Maria Pereira
Design Gráfico: Francisco Providência
Fotografia: Graça Bilelo
Coordenação Administrativa: Ana Branco

SUÍTE QUEBRA-NOZES & ATO CONTEMPORÂNEO

Data

21 Abr 2023
Desde

Hora

21:00
Coliseu do Porto

Localização

Coliseu do Porto
R. de Passos Manuel 137, 4000-385 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-coliseu-do-porto/
Categorias
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »