O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

SEA LIFE Porto celebra o Carnaval

SEA LIFE Porto celebra o Carnaval

SEA LIFE Porto celebra o Carnaval

As tartarugas marinhas são as “rainhas” do Carnaval no SEA LIFE Porto, com muita criatividade e diversão

O aquário vai acolher oficinas de Carnaval dedicadas às guardiãs dos oceanos, no âmbito da iniciativa “Turtle Rescue”, entre 10 e 13 de fevereiro

No SEA LIFE Porto, o Carnaval celebra-se com um convite à diversão, à fantasia e à imaginação, tendo como grandes protagonistas as fascinantes tartarugas marinhas. Nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, o maior aquário do Norte do país vai disponibilizar oficinas criativas diárias aos pequenos foliões, entre as 14h e as 18h, desenvolvidas no âmbito da iniciativa “Turtle Rescue”, o projeto que até dia 10 de março desafia o público a “salvar” espécies ameaçadas de tartarugas.

Nas oficinas “Tartaruga Postal”, sob a orientação de Rita Faustino, da Oficina Josefina, as crianças vão poder brincar e criar postais com desenhos de tartarugas, através de carimbos com formas geométricas e orgânicas. Nesta atividade, será possível não só estimular a imaginação e passar bons momentos em família, como também aprender sobre estes animais.

De seguida, na visita ao aquário, a diversão continua no desafio “Turtle Rescue”, que leva os mais pequenos numa aventura onde podem ajudar a “resgatar” uma de quatro espécies ameaçadas e aprender, de forma divertida, não só a forma como nós, seres humanos, estamos a colocar em risco as tartarugas marinhas, como também conhecer de que forma as podemos, individual e coletivamente, proteger.

A iniciativa decorre ao longo de toda a visita, com as diversas atividades nas Estações de Resgate de Tartarugas e uma palestra temática diária especial, às 16h, que tem como grande protagonista a tartaruga verde gigante Mariza, que habita no aquário desde 2011 e que se encontra entre as seis de sete espécies na Lista Vermelha de Espécies Ameaçadas da União Internacional para a Conservação da Natureza.

Para os mais curiosos, mantém-se também disponível, neste período, a possibilidade de complementar esta experiência com o agendamento de uma experiência VIP de Alimentação da Tartaruga Mariza, que decorre nos bastidores do tanque principal do SEA LIFE Porto, com o apoio e acompanhamento permanente da equipa especializada de aquaristas.

As visitas ao SEA LIFE Porto estão disponíveis de segunda a sexta-feira entre as 10h e as 18h, e ao sábado e ao domingo entre as 10h e as 19h, com a última entrada a decorrer 45 minutos antes da hora de fecho.

 

 

Sobre o SEA LIFE Porto:

Com 2.200 metros quadrados de área interior e mais 3.500 metros quadrados de parque verde no exterior do edifício dedicado ao visitante, o SEA LIFE Porto é um espaço de cultura, entretenimento e aprendizagem que rapidamente se tornou num ex-líbris da “Invicta”. Além de proporcionar a milhares de visitantes uma experiência única de descoberta das maravilhas do mundo marinho, dispõe de palestras e alimentações gratuitas diárias e distinguiu-se como o primeiro espaço em Portugal com uma pegada de carbono positiva, promovendo sempre a conservação e preservação das espécies e habitats marinhos. O peixe-palhaço, o dragão-marinho, o tubarão-de-pontas-negras, os cavalos-marinhos, a Tartaruga Mariza e a família de Pinguins-de-Humboldt, são apenas algumas das centenas de diferentes espécies marinhas e de água doce que habitam em cada um dos 33 aquários instalados, além do túnel subaquático – o primeiro do país e que atravessa mais de 500.000 litros de água!

HORÁRIOS:

Segunda a Sexta-feira | 10h00 – 18h00
Sábado e Domingo | 10h00 – 19h00
Última entrada: 45 min antes do fecho

SEA LIFE Porto celebra o Carnaval

Tags:

Data

10 - 13 Fev 2024
Desde

Hora

10:00

Localização

SEA LIFE Porto
R. Particular Nº 1 Castelo do Queijo 1ª, 4100-379 Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »