
Rogério Francisco “If Morning Could Speak”
Rogério Francisco “If Morning Could Speak”
Detalhes do Evento
- Local: Praça da República 156, 4000-293 Porto, Portugal
- Data: Sábado, 8 de junho de 2024
- Horário: 21:30 – 22:30
Descrição do Evento
Neste planeta bipolar, de ações egoístas versus humanitárias, o ser humano transformou a nossa “casa” numa selva global, onde no dia-a-dia se tomam decisões de sobrevivência sem pensar nas consequências negativas que podem afetar o próximo.
Atualmente, vivemos uma era de desenvolvimento tecnológico altamente acelerado que nos pode conectar, que nos pode aproximar uns dos outros a nível global, que nos pode ajudar a colocar em prática valores como solidariedade, bondade, paz e igualdade. No entanto, o que acontece atualmente é o contrário: cultivamos um egoísmo desmedido, fechamo-nos nas fronteiras de um smartphone e vivemos apenas para as redes sociais, focando-nos apenas no nosso “eu”, tornando-nos seres individuais.
Neste sentido, o projeto “If Morning Could Speak” está fundamentado num poema original que procura chamar a atenção da audiência para o nosso mundo atual, transmitindo a necessidade de realizar uma introspeção e oferecendo esperança num futuro melhor através das melodias, harmonias e comunicação que um grupo de jazz congrega. Para mim, o jazz é um dos melhores exemplos de como viver em sociedade, respeitando as ideias de cada um e interagindo sempre para a melhoria da comunicação entre os vários elementos do grupo, esperando que, através das melodias, harmonias e ritmos criados, se crie uma onda de energia positiva que influencie a audiência.
Alinhamento
- Rogério Francisco – Vibrafone
- Abe Rabade – Piano
- João Próspero – Contrabaixo
- João Cardita – Bateria
Contribuição
- 5€: Normal
- 3€: Membros (doação sugerida)
Venha participar desta noite especial de jazz e introspeção, e deixe-se envolver pela música e a mensagem de esperança transmitida por Rogério Francisco e seu grupo. Não perca esta oportunidade de vivenciar uma experiência musical única e inspiradora!