O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

RINA MARQUES & SARA FERREIRA - NOVA REFUTAÇÃO DO TEMPO

RINA MARQUES & SARA FERREIRA – NOVA REFUTAÇÃO DO TEMPO

Nova refutação do tempo é uma criação multidisciplinar, onde a fotografia e a dança habitam o mesmo espaço. Onde a imagem não existe sem movimento e movimento não existe sem imagem. Criamos uma performance feita de fragmentos, onde reinventamos um corpo, mas também o espaço em que esse mesmo corpo se transforma. — Rina Marques & Sara Ferreira

Rina Marques, bailarina, natural de Santa Maria da Feira. O seu percurso na dança começa na Academia All About Dance e em 2013 integra a Companhia AAD. Em 2017 concluiu a sua licenciatura em dança pela Escola Superior de Dança e pelo Institut del Teatre (Barcelona). Apresenta o seu primeiro solo, “Clarabóia”, em Barcelona, em 2017, e o dueto “Querencia” (com Catarina Campos) no mesmo ano. Em 2018 conclui o FAICC pela Companhia Instável e cria “HANNO” com Rui Paixão, com estreia no Festival Imaginarius 2018. Já colaborou como intérprete com artistas como Mathilde Monnier, RADAR 360, Oskar&Gaspar, First Breath After Coma, Jonny Abbey, Joan Jonas e Miguel Moreira.

Sara Ferreira, natural de Oleiros, fotógrafa. Conclui a licenciatura em Ciências da Comunicação em 2015, na FLUP, e, em 2016, ingressa no IPF, terminando o curso profissional em 2018. Trabalha como freelancer desde então e, em fevereiro de 2019, desenvolve um projeto em Residência Artística no AGITLab (em conjunto com uma bailarina). Em março do mesmo ano, representa o IPF no Fantasporto com a sua curta-metragem “Sonho. Não sei quem sou” e dois meses depois expõe o seu trabalho “Paisagem no nevoeiro”, no Mira Forum. Em julho de 2019, expõe uma série de retratos no Museu da Chapelaria, em São João da Madeira.

Desde a sua criação em 2012 que o ciclo Palcos Instáveis incentiva o trabalho de criadores emergentes da cidade do Porto e do Norte do país. Com a assinatura da Instável — Centro Coreográfico e a coprodução do Teatro Municipal do Porto, os Palcos Instáveis facilitam residências artísticas de criação, a produção, a comunicação e apresentação de novas obras, possibilitando o cruzamento de experiências artísticas e oferecendo à cidade o contacto com linguagens coreográficas emergentes.

Bilhetes aqui

RINA MARQUES & SARA FERREIRA – NOVA REFUTAÇÃO DO TEMPO – Teatro Campo Alegre

Data

24 - 25 Set 2022
Desde

Hora

19:30

Localização

Teatro Campo Alegre
Rua das Estrelas, 4150-762 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-teatro-do-campo-alegre/
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »