Resistência no Coliseu do Porto
A Resistência vai celebrar os 50 Anos do 25 de Abril com um novo EP intitulado “Canções da Revolução”. O primeiro single, “O Que Faz Falta”, será lançado a 15 de maio.
Data: 25 de janeiro de 2025
Horário: A partir das 21h30
Localização: Coliseu Porto Ageas, Porto
Preço do Ingresso: Disponíveis a partir das 12h00 de dia 17 de maio, sexta-feira, na BOL, nos locais habituais e em www.resistencia.com.pt.
No ano em que celebramos os 50 Anos do 25 de Abril, a Resistência vai lançar um novo EP intitulado “Canções da Revolução”, cujo primeiro single, “O Que Faz Falta”, será lançado esta semana, a 15 de maio.
Desde o seu nascimento, a Resistência sempre teve presente o espírito de Abril, não só na escolha do seu nome, mas também no seu entendimento do poder das canções. Por isso, neste ano em que celebramos meio século desde a conquista da Liberdade com a revolução dos Cravos, a Resistência não podia deixar de celebrar Abril mais uma vez.
“Canções da Revolução” é o título do EP, que conta com quatro versões de clássicos que pertencem a uma era específica, mas que transcendem o tempo e alcançam a eternidade. O primeiro tema revelado é um dos marcos dessa era, “O Que Faz Falta”. Originalmente parte do álbum “Coro dos Tribunais”, lançado em 1974, este verdadeiro hino surge agora reinventado pelas mãos e vozes de Tim, Fernando Cunha, Miguel Ângelo, Olavo Bilac, Pedro Jóia, Alexandre Frazão, Fernando Júdice, Mário Delgado e José Salgueiro.
Este single será editado e distribuído pela Vidisco e estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de 15 de maio.
A Resistência continua o seu caminho, mais de três décadas após a sua estreia, e para 2025 tem ainda mais planos com dois espetáculos especiais “Concerto de Ano Novo” nos Coliseus do Porto e de Lisboa.
O grupo irá apresentar-se ao vivo no Coliseu Porto Ageas no dia 25 de janeiro e no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia 1 de fevereiro, para celebrar não só o lançamento deste novo EP, mas também um esperado reencontro com o público. Será uma oportunidade imperdível de partilha, emoção e celebração da cultura portuguesa.
Este será um momento único para celebrar a cultura portuguesa e reviver os grandes êxitos da Resistência. Não perca esta oportunidade de fazer parte deste momento histórico. Garanta já o seu lugar!