O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

RENAUD HERBIN L'écho des creux [Eco oco]

RENAUD HERBIN L’écho des creux

RENAUD HERBIN L’écho des creux  CAMPO ALEGRE Palco do Auditório

20 de maio 2021

Neste espetáculo, gostaria de abordar a forma como o corpo é representado. Que imagem se tem do próprio corpo, especialmente quando este está em transformação? Interessa-me abordar a questão filosófica da metamorfose: a identidade. A metamorfose não diz respeito a algo visível e exterior, mas a uma parte do nosso ser inconsciente, o imaginário. Vamos inventar um corpo inacabado e uma linguagem intermédia – no limiar do ser humano, planta, mineral ou animal. — Renaud Herbin

Duas jovens sonham em mudar de pele. À sua volta têm uma bancada de trabalho, blocos de terra e algumas ferramentas que permitem iniciar a experiência: metamorfosear-se. Gradualmente, entramos na sua fantasia e na fábrica de pinturas vivas, enriquecida pelo mundo da artista visual Gretel Weyer. Tudo se torna material e pretexto para tocar: o desejo de mudar, o medo do desconhecido, o espanto do que aparece, tantas emoções e estados a provar na cumplicidade deste dueto. Ao mesmo tempo, uma linguagem quebrada, imperfeita e frágil é inventada. Neste jogo de representação dos corpos modificados, as dobras, os lugares ocultos ou invisíveis, todas as cavidades do corpo permitem imaginar envelopes imaginários e fragmentados com contornos improváveis. A metamorfose transforma-nos noutra pessoa ou torna-se o que devemos ser?

RENAUD HERBIN é marionetista com formação na École Supérieure Nationale des Arts de la Marionnette de Charleville-Mézières e codirigiu durante um longo período a companhia LàOù. Encenou várias peças a partir de obras dramáticas e literárias, onde as componentes visual e sonora têm grande importância, participando por vezes também como intérprete. Desde 2012 dirige o TJP, CDN d’Alsace-Strasbourg, onde desenvolve o seu trabalho, tendo como base a relação corpo-objeto-imagem, desmembrando as práticas do material e da marioneta e criando um vínculo com a coreografia e as artes visuais. Trabalha com diversos artistas, entre os quais Aurélien Bory e Bérangère Vantusso.

CAMPO ALEGRE Palco do Auditório

TEATRO
França
Estreia nacional
Preço 2.50€ (crianças e grupos escolares) / 7€ (adultos)
Duração 40min
Classificação etária >3
Conceção Renaud Herbin
Em colaboração  Anne Ayçoberry
Interpretação Marta Pereira, Jeanne Marquis
Formas e materiais Gretel Weyer
Espaço Mathias Baudry
Desenho de luz  Fanny Bruschi
Desenho de som Morgan Daguenet
Construção  Christian Rachner, Anthony Latuner
Direção de cena  Thomas Fehr
Responsável de digressão Mehdi Ameur
Produção TJP, Centre dramatique national de Strasbourg – Grand Est
Coprodução Teatro Municipal do Porto, MA scène nationale – Pays de Montbéliard

RENAUD HERBIN L’écho des creux [Eco oco] CAMPO ALEGRE Palco do Auditório

Data

20 Mai 2021
Desde

Localização

Teatro Campo Alegre
Rua das Estrelas, 4150-762 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-teatro-do-campo-alegre/
Categorias
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »