“Quando o silêncio não é opção” junta 53 artistas internacionais em exposição solidária e leilão em Gaia e Porto
🖤 “Quando o silêncio não é opção” junta 53 artistas internacionais em exposição solidária e leilão em Gaia e Porto
No dia 18 de abril de 2026, a Galeria Catapulta, no Porto, recebe a inauguração da exposição e leilão solidário “Quando o silêncio não é opção”, uma iniciativa que reúne 53 obras doadas por artistas de 12 países, em apoio à Associação Protetora da Criança.
📅 Data: 18 de abril de 2026
🕒 Hora: 15h00
📍 Local: Galeria Catapulta
💸 Entrada: Gratuita
🖥️ Leilão online: Cabral Moncada Leilões (até 19 de abril, 21h00)
Esta exposição coletiva reúne nomes de referência e emergentes da arte contemporânea, numa ação solidária que transforma a criação artística em apoio direto a causas sociais ligadas à proteção da infância.
Entre os artistas participantes destacam-se Alexandre Farto (VHILS), BORDALO II, Joana Vasconcelos, entre muitos outros criadores de diferentes países e linguagens artísticas, abrangendo pintura, escultura, fotografia e arte urbana.
A curadoria é assinada por Daniel Lamas, com apoio da Cabral Moncada Leilões e organização do Núcleo Rotary Desenvolvimento Comunitário de Vila Nova de Gaia, reforçando o caráter social e comunitário do projeto.
Mais do que uma exposição, trata-se de um apelo coletivo: usar a arte como forma de intervenção e resposta ao silêncio perante questões sociais urgentes.
As obras estarão também disponíveis em leilão online, permitindo que o público participe ativamente na iniciativa até às 21h00 do dia 19 de abril.
📣 Uma oportunidade única para apoiar uma causa social enquanto se aprecia arte contemporânea de grande diversidade internacional.
👉 Descubra mais eventos no Porto:
https://agendaculturalporto.org/o-que-fazer-este-fim-de-semana-no-porto/
https://agendaculturalporto.org/eventos-gratuitos-no-porto/
https://agendaculturalporto.org/workshops-no-porto/

