O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Promenade 2.0 O Carnaval dos Animais, Saint-Saëns

Promenade 2.0 |O Carnaval dos Animais, Saint-Saëns

O Carnaval dos Animais, de Saint-Saëns
Ensemble Instrumental
Solistas: Luís Duarte e Lígia Madeira
Direção Musical: Cesário Costa
Está de volta o ciclo Concertos Promenade, com direção artística do maestro Cesário Costa, e que, em 2023, contará com sete espetáculos e obras emblemáticas, como “As Quatro Estações”, de Vivaldi, ou “A Minha Mãe Ganso”, de Maurice Ravel.
Na manhã de 19 de março, Dia do Pai, nada melhor do que ouvir em família “O Carnaval dos Animais”, de Saint-Saëns. Uma suite em 14 andamentos que
apresenta sucessivamente o desfile de diferentes animais. Pensada para ser interpretada numa Terça-feira de Carnaval, esta “fantasia musical zoológica” tornou-se
uma das obras mais famosas do compositor francês, aqui interpretada por um ensemble musical, dirigido pelo Maestro Cesário Costa.
Introduzidos em Portugal pelo Coliseu Porto Ageas em 2005, nas nove temporadas realizadas até 2014 os Concertos Promenade atraíram mais de 130 mil espectadores. Um domingo por mês, em ambiente descontraído, miúdos e graúdos são convidados a entrar no ambiente de uma obra fundamental e a descobrir todas as suas notas e curiosidades, com os comentários do musicólogo Jorge Castro Ribeiro, acompanhados pelo design multimédia de Sara Botelho.

Promenade 2.0 |O Carnaval dos Animais, Saint-Saëns

Data

19 Mar 2023
Desde

Hora

11:00
Coliseu do Porto

Localização

Coliseu do Porto
R. de Passos Manuel 137, 4000-385 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-coliseu-do-porto/
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »