O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Porta-Jazz ao Relento 2023 - Palácio de Cristal (1)

Porta-Jazz ao Relento 2023 – Palácio de Cristal

De 13 a 16 de julho
Porta-Jazz ao Relento com quatro dias de música aos Jardins do Palácio de Cristal
A 11.ª edição do Porta-Jazz ao Relento volta a marcar as noites de verão nos Jardins do Palácio de Cristal, de 13 a 16 de julho. Em parceria com a Câmara Municipal do Porto, o ciclo apresenta ao vivo Carlos Azevedo Quarteto, Gianni Narduzzi, Coreto e Umbral.
Ao longo de quatro dias, 28 músicos vão apresentar os mais recentes projetos lançados pelo Carimbo Porta-Jazz.Na quinta-feira, dia 13, o pianista Carlos Azevedo (na foto) – um dos nomes maiores na música nacional e cujo vasto currículo enquanto compositor lhe aporta um estatuto histórico – faz-se acompanhar por Miguel Moreira (guitarra), Miguel Ângelo (contrabaixo) e Mário Costa (bateria) para apresentar o mais recente “Serpente”.Na sexta-feira, dia 14, será a vez da formação liderada pelo contrabaixista e compositor italiano residente na Suíça Gianni Narduzzi apresentar “Dharma Bums”. Uma homenagem ao livro de Jack Kerouac que tem como temática central a viagem, física e interior, e a busca de um lugar.
Sábado é a vez do ensemble Coreto dar a conhecer o quinto trabalho “A Tribo”, nomeado para Melhor Álbum de Jazz nos Play – Prémios da Música Portuguesa. Composto por 12 músicos de relevo no jazz nacional, o Coreto é liderado por João Pedro Brandão.
A fechar a 11.ª edição do Porta-Jazz ao Relento, o projeto multidisciplinar Umbral (na foto) que junta a música do guitarrista e compositor Nuno Trocado com os textos do dramaturgo Jorge Louraço Figueira. Com Catarina Lacerda na voz, Umbral une os sons do texto literário recitado aos sons dos cinco instrumentistas em palco.

De 13 a 16 de julho, sempre as 22h00 e com entrada livre, passam pelos Jardins do Palácio de Cristal propostas de música original, criadas a partir do Espaço Porta-Jazz. Promovendo ensaios, residências, exposições, concertos de periodicidade semanal aos 96 discos editados, a Associação Porta-Jazz está enraizada no centro da cidade invicta, de olhos virados para o mundo, para valorizar o trabalho de excelência desenvolvido pela comunidade artística local.

Porta-Jazz ao Relento 2023 – Palácio de Cristal

Data

13 - 16 Jul 2023
Desde

Hora

22:00

Localização

Jardins do Palácio de Cristal
R. de Dom Manuel II, 4050-346 Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »