O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Ponto…e vírgula, que os “Dominguinhos” estimulam o aparecimento de pequenos novos artistas

“Vera amua junto à sua folha em branco no final da aula de desenho: ‘Eu não sei desenhar!’ A professora sabiamente responde: ‘Tenta fazer uma marca qualquer e vê onde ela te leva.’ A renitente rapariga pega num marcador e crava-o na folha fazendo um pequeno ponto. A professora devolve a folha à Vera e pede: ‘Agora, assina.’ Quando a Vera regressa na semana seguinte, encontra o seu desenho assinado pendurado por cima da secretária da professora, o que inspira a potencial artista a voos mais altos. Algumas páginas mais tarde, são-nos revelados os inúmeros pontos da Vera (até mesmo uma pequena escultura com o mesmo motivo) na exposição de arte da escola, onde um rapaz a elogia por ser uma ‘artista incrível’”. “O Ponto”, de Peter H. Reynolds, dará aos nossos pequenos artistas mais reticentes o estímulo à espontaneidade na sua expressão artística. A hora do conto dos “Dominguinhos” do MAR Shopping Matosinhos terá lugar na manhã de 8 de maio.

Os “Dominguinhos” são compostos por diferentes temáticas e surgem da parceria com a Catavento, empresa da incubadora de indústrias criativas da Fundação de Serralves, que se dedica a projetos educativos. Aos domingos, entre as 11h00 e as 12h30, no corredor de Moda Infantil do MAR Shopping Matosinhos, Piso 0, acontece um leque de atividades gratuitas de lazer, numa simbiose perfeita de momentos alegres e educativos.

As manhãs didáticas e diferentes querem-se sobretudo divertidas e em família. A Preguiça, a mascote dos “Dominguinhos”, também não fica em casa… Espera todos os domingos de manhã por mais uma brincadeira para partilhar com os seus amiguinhos!

Data

08 Mai 2022
Desde

Hora

11:00 - 12:30
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »