Os Sentidos da Liberdade
Nesta tarde será possível realizar uma visita ao espaço museológico, uma visita encenada que conta a história de uma menina chamada Abril, nascida durante a ditadura nacional.
Uma menina de cabelos ruivos como os cravos, o rosto salpicado de sardas como as balas dos militares e o pé pesado como o marchar do pai.
Desde criança, que Abril se interrogava do porquê do seu nome. O vento do Norte que lhe arrepiava a pele, as cartas vermelhas que escrevia em segredo, o cheiro e o sabor do peixe que a mãe comprava no mercado e o som dos elétricos a voarem sobre os carris. Ela sentia a liberdade, mas não a sabia falar, até ao dia em que percebeu o verdadeiro sentido do seu nome.
Com a duração de 1h30, esta ação é de reserva obrigatória. O preço para duas pessoas (adulto e criança) é de 15 euros, acrescendo 10 euros por cada acompanhante extra*. A atividade requer um número mínimo de 14 participantes e um máximo de 40 participantes.
As pré-inscrições devem ser feitas online até ao dia 10 de abril, às 17 horas. A atividade é recomendada a partir dos 6 anos de idade.
Formulários para inscrição online: https://forms.gle/zadDT6CP6RV4fdPE6
* Os valores apresentados incluem taxa legal de IVA em vigor.