
OJM & Irene Reig
Ciclo Novos Talentos do Jazz
“Irene Reig, uma das mais agradáveis surpresas que a música peninsular nos tem proporcionado nos últimos anos, actua com a OJM na próxima edição dos Novos Talentos do Jazz.
Irene é uma saxofonista com uma grande personalidade, tão grande como o seu som, ligada à tradição do Jazz, mas com um carácter próprio, contemporâneo e unapologetic. Basta ouvir uma nota para a reconhecer.
Faz parte de uma nova geração de músicos que não se contenta apenas em tocar; escreve música, reúne grupos, co-lidera um colectivo discográfico, dá aulas nas melhores escolas da Catalunha, toca com nomes como Maria Schneider e ainda tem energia suficiente para fazer digressões e participar em projectos a solo como convidada, como é o caso deste com a Orquestra Jazz de Matosinhos.”
Lluc Casares, saxofonista
O ciclo Novos Talentos do Jazz realiza-se desde 2014 com o apoio da Câmara Municipal de Matosinhos
Fonte: https://www.cm-matosinhos.pt/servicos-municipais/comunicacao-e-imagem/eventos/evento/ojm-irene-reig