O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Oficina para Famílias no MNSR: Do Riso e do Siso

Oficina “Do Riso e do Siso” no Museu Nacional Soares dos Reis incentiva humor e criatividade

No dia 15 de março, às 10h30, o Museu Nacional Soares dos Reis acolhe a oficina “Do Riso e do Siso”, inspirada nas caricaturas da coleção de Fernando de Castro. A atividade convida participantes a explorar a humorística representação do corpo e da expressão, desenvolvendo os seus próprios desenhos humorísticos.


Inspirados pelo riso e pela caricatura

A visita-oficina parte da exposição “Do Riso e do Siso”, repleta de caricaturas que desafiam o público a olhar para si mesmo com humor. A proposta incentiva auto-observação, criatividade e coragem para rir de si próprio, transformando a inspiração artística em prática manual e expressiva.

Destinada a iniciantes e curiosos, a oficina oferece ferramentas e orientação para desenvolver primeiras experiências de desenho humorístico, promovendo diversão e aprendizagem simultaneamente.


Informações do evento

Do Riso e do Siso — Oficina de desenho humorístico
🎨 Formato: Visita-oficina baseada em caricaturas
📅 Data: 15 de março
🕥 Hora: 10h30
📍 Local: Museu Nacional Soares dos Reis — Rua de Dom Manuel II, 44, Porto
💰 Preço: 3€
👥 Idade mínima: 7+


Criatividade e educação artística

A oficina integra-se no programa educativo do MNSR, incentivando interação com a arte, humor e expressão individual. Os participantes têm a oportunidade de descobrir o universo das caricaturas e criar obras próprias, tornando o riso e a criatividade aliados da aprendizagem artística.

O encontro de 15 de março é uma experiência educativa, divertida e inspiradora, ideal para famílias, crianças e jovens que querem explorar a arte com leveza e imaginação.

Descubra mais eventos no Porto

Data

01 Fev 2026
Desde

Hora

10:30

Localização

Museu Nacional Soares dos Reis
R. de Dom Manuel II 44, 4050-522 Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »