O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

O Quebra-Nozes no Coliseu do Porto

O Quebra-Nozes no Coliseu do Porto

O Quebra-Nozes no Coliseu do Porto

I Acto

É Noite de Natal. A família Stahlbaum realiza uma grande festa para a sua familia e amigos. As filhas, Clara, Sara, Margaret e Júlia, aguardam ansiosas pelas prendas, festejos e pela madrinha de Clara, Maria Drosselmeyer, uma mágica feitora de brinquedos.

Maria Drosselmeyer chega e entretém a todos com os bonecos mecanicos que dançam. Chega a hora da distribuição das prendas e todas as crianças estão felicissimas. Clara recebe da madrinha uma prenda diferente: um quebra-nozes com roupas de soldado, mas que se parte quando as irmãs criam uma grande confusão por ciúme. Maria Drosselmeyer conserta o boneco e consola Clara. A festa termina, todos partem e os moradores vão dormir. Clara não consegue adormecer, com a excitação da festa e precocupada com o seu soldado, partido pelas irmãs e acaba por se render ao sono debaixo do Pinheiro de Natal.

Na sala escura, Clara acorda assustada, porque as bolas de Natal ganham vida e abordam-na. Toda a casa cresce e o mundo dos brinquedos começa a ganhar vida. Clara é atacada por uma legião de ratazanas, liderados pela Rainha das Ratazanas. O seu Quebra-nozes ganha vida e enfrenta-as para defendê-la. Travam uma batalha feroz e terminam gravemente feridos.

Os soldados levam a Rainha vencida e Clara fica na companhia do seu Quebra-nozes. As suas lágrimas quebram o encanto transformando o boneco num príncipe. O principe, agradecido, convida Clara para uma viagem e partem juntos para o Reino dos Doces, passando primeiro pela Terra da Neve, onde são recebidos por flocos de neves dançantes.

II Acto

Clara e Quebra-Nozes são guiados pelos Anjos de Natal até à Terra dos Doces, onde são recebidos pela Fada Torrão de Açúcar, que lhes apresenta os habitantes: o Chocolate Quente da Espanha, o Café da Arabia, o Chá Chinês, os Doces Russos, os Mirlitons, os Rebuçados e Guirlandas de Flores. Todos dançam para prestar homenagem ao principe e sua acompanhante, Clara.

Começa a amanhecer e Clara percebe que precisa retornar e abandona o Reino Encantado.

Clara acorda, na sua sala, e percebe que tudo não tinha passado de um sonho mágico e fantástico. Leva consigo lembranças maravilhosas daquela noite encantada…

Bilhetes disponíveis aqui

 

O Quebra-Nozes no Coliseu do Porto

Data

17 - 18 Jul 2021
Desde

Hora

20:00
Coliseu do Porto

Localização

Coliseu do Porto
R. de Passos Manuel 137, 4000-385 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-coliseu-do-porto/
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »