O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

O Mundo depois da Queda do Muro De Berlim Evento online

O Mundo depois da Queda do Muro de Berlim

O Mundo depois da Queda do Muro de Berlim | Serralves

Dia 23 de março, às 18h00, assista à conversa online O MUNDO DEPOIS DA QUEDA DO MURO DE BERLIM, com João Soares e António Tavares.
A queda do muro de Berlim foi dos momentos de maior simbolismo das últimas décadas. Simbolizou o fim de um mundo dividido. Mas será que essas divisões não se mantiveram? Que “novos muros” teremos que derrubar? A queda do muro de Berlim simbolizou a vitória esmagadora de um regime sobre outro, mas não foi o fim da História. Afinal, que História estamos a viver? E que novas Histórias nos esperam?
João Soares é licenciado em Direito pela Fac. de Direito da Univ. de Lisboa. É Editor e militante do Partido Socialista desde a sua Fundação. Foi advogado e deputado à Assembleia da República pelo Partido Socialista entre 1987 e 2009. Foi também deputado ao Parlamento Europeu pelo Partido Socialista entre 1994 e 1995; vereador e depois Presidente da Câmara Municipal de Lisboa entre 1995 e 2002. Assumiu a presidência da Assembleia Parlamentar da OSCE, entre 2008 e 2010. Foi Ministro da Cultura no XXI Governo Constitucional de Portugal entre 2015 e 2016”.
António Tavares é licenciado em Direito e Doutor em Ciência Política, Cidadania e Relações Internacionais pela Univ. Lusófona do Porto, onde é diretor da licenciatura em Ciência Politica e Estudos Eleitorais, e auditor de defesa nacional. Entre 1985 e 1991 foi Deputado à Assembleia da República, tendo ainda representado Portugal na Assembleia Parlamentar da União da Europa Ocidental. Tem desempenhado vários cargos de responsabilidade como membro da Alta Autoridade para a Comunicação Social, Presidente da TecParques- Ass. Port. de Parques de Ciência e Tecnologia, Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Ass. de Auditores de Defesa Nacional, Presidente do Clube Via Norte, membro da Comissão de Revisão do Conceito Estratégico Nacional. É Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Montepio e do Conselho Fiscal da Real Companhia. É Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Porto desde 2010.
Junte-se a nós, com inscrição gratuita prévia através do link na bio.
https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx…
O link de acesso será enviado a cada um dos inscritos.

Preço: grátis · Duração: 1 h 30 min.

O Mundo depois da Queda do Muro de Berlim | Serralves

 

[smartslider3 alias=”fundo-do-mec-agendas-“]

Data

23 Mar 2021
Desde

Hora

18:00

Localização

Evento Online
Porto
Categorias
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »