O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

O GRITO DA IMAGINAÇÃO DE PAULA REGO na Sala de Actos do Cine-Teatro Garrett

O GRITO DA IMAGINAÇÃO DE PAULA REGO

O GRITO DA IMAGINAÇÃO DE PAULA REGO na CINE-TEATRO GARRET, PÓVOA DE VARZIM

24 de Abril e 31 de Julho

A presente exposição reúne um conjunto de trabalhos de gravura, pintura e desenho de Paula Rego, tendo como ponto de partida o importante núcleo de obras da artista na Coleção de Serralves. Seja em composições mais extravagantes e repletas de humor e ironia, ou em narrativas pictóricas mais densas e cuidadosamente cenografadas, Paula Rego explora desassombradamente temas como o poder e a obediência, a dor física e psicológica, a vergonha e o orgulho, a violência, a solidão e a sociabilidade.

Em pano de fundo, encontramos a sempre reafirmada capacidade da arte de Paula Rego, nomeadamente na sua vertente figurativa, para evidenciar o papel da mulher na sociedade contemporânea, questionar o quotidiano e, a cima de tudo, revelar universos onde a surpresa e o espanto se ancoram nos mais básicos e fundamentais anseios do ser humano.

“Paula Rego: O Grito da Imaginação”  integra o Programa de Exposições Itinerantes da Coleção de Serralves que tem por objetivo tornar o acervo da Fundação acessível a públicos diversificados de todas as regiões do país.

Imagem: Paula Rego, Menina com homem pequeno e cão, 1987. Col. Fundação de Serralves – Museu de Arte Contemporânea, Porto. Doação da artista em 1989

Pad2 800x450 cover

O GRITO DA IMAGINAÇÃO DE PAULA REGO na Sala de Actos do Cine-Teatro Garrett

Data

24 Abr 2021 - 31 Jul 2021
Desde

Hora

8:00

Localização

Cine-Teatro Garrett
R. José Malgueira 13, 4490-647 Póvoa de Varzim
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »