O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

N.TALENTOS - VERÓNICA COSTA ISOLDA RUBIO SARA CASTRO

N.TALENTOS – VERÓNICA COSTA / ISOLDA RUBIO /SARA CASTRO

Isolda Rubio nasceu em Barcelona, é licenciada em piano pelo Royal College of Music (Londres), onde estudou com John Barstow. Em 2013 concluiu o Mestrado em Ciências da Educação/Música na Universidade Católica Portuguesa e publicou a sua tese com o título O Professor Invisível. A influência do pianista acompanhador na aprendizagem musical dos estudantes de instrumento na editora Novas Edições Académicas. Atuou como solista e pianista acompanhadora em Espanha, Portugal, França, Suíça, Reino Unido, Dinamarca e Coreia do Sul e tem orientado várias masterclasses nomeadamente em Paredes, Rio Grande do Sul (Brasil) e Felgueiras. Em 2019 apresentou-se a solo com a Orquestra de Guimarães e tem gravado vários CDs para as companhias Numerica, Artway e NBB Records. Atualmente, é pianista acompanhadora na ESART, na Universidade do Minho e na ARTAVE.
Sara Castro, nascida em março de 2002, iniciou os seus estudos musicais aos 4 anos de idade na Escola de Música da Paróquia de S. Pedro de Esmeriz, com o professor Rui Costa. Em 2012 ingressa no CCM  Centro de Cultura Musical na classe do mesmo professor. Em 2014 prossegue os seus estudos musicais na Artave, na classe do professor José Ricardo Reis. Em 2016 obtém uma Menção Honrosa no Concurso Capela e em 2018 recebe o 3.º prémio no Concurso Internacional Artur Fernandes Fão. Em 2019, participa no Concurso Elisa de Sousa Pedroso onde alcança o 1.º Prémio. No Concurso Internacional de Violino de Guimarães obteve uma Menção Honrosa. Para além da participação regular na Orquestra Artave e na Orquestra Aproarte, na época 2018/2019 fez parte da JOP  Jovem Orquestra Portuguesa e também, recentemente, na JOF  Jovem Orquestra de Famalicão. Participou em diversas masterclasses nomeadamente com Ani Schnarch, Chlöe Hanslip, Evandra Gonçalves, Yuri Zichlin e Natalia Lomeiko.
Em 2020, prossegue os seus estudos na Escola Superior de Artes Aplicadas  ESART  com os professores Augusto e Alexandra Trindade, Tiago Santos e Nuno de Vasconcelos, na qual frequenta o 2.° ano de licenciatura em música.
Verónica Costa começou a tocar violino aos 8 e aos 11 anos ingressou a escola de música ARTAVE com a professora Anna Katrochvilova. Em 2014, começou a estudar áreas Socioeconómicas no Colégio da Trofa, enquanto continuava os seus estudos de música com o professor Rui Costa.
Após uma breve passagem pelo Curso Superior de Economia em Lisboa, no ano 2019 entrou no curso Superior de Música em Castelo Branco na Escola Superior de Artes Aplicadas com os professores Augusto e Alexandra Trindade.
Teve a oportunidade de ingressar em algumas orquestras que se destacam pelo seu alto nível, como são exemplo a Orquestra Estágio Gulbenkian, Orquestra Filarmónica Portuguesa, etc.
Encontra-se a terminar a licenciatura na ESART e apresenta-se como reserva da Orquestra de Jovens da União Europeia.

PREÇOS

N.TALENTOS – VERÓNICA COSTA / ISOLDA RUBIO /SARA CASTRO

Data

04 Jun 2022
Desde

Hora

17:00
Teatro Rivoli

Localização

Teatro Rivoli
R. do Bonjardim 143, 4000-440 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-teatro-rivoli-porto/
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »