MIRAMAR – Auditório CCOP
“Depois do lançamento do surpreendente álbum de estreia homónimo, o projeto Miramar – dos guitarristas Frankie Chavez e Peixe – está de regresso com o seu segundo longa-duração, Miramar II.
Em Miramar (2019), Frankie Chavez e Peixe apresentavam uma proposta de diálogo instrumental que, apesar da sua originalidade e frescura, não deixava de evocar uma certa sobriedade dramática enraizada na tradição da música de guitarra portuguesa. Curiosamente, apesar de ter sido concebido e gravado em pleno confinamento (2020), Miramar II dá um passo em frente: é um conjunto de temas – mais luminosos, aventureiros, esvoaçantes… – que tanto nos remete para ecos da melhor música popular portuguesa do século passado como nos faz viajar, on the road, pelas desérticas paisagens do Texas.
Além de “Brower”, usado como primeiro avanço na divulgação deste segundo álbum, Miramar II inclui a pérola “Recolher”, tema que conta com a participação do pianista Mário Laginha – em colaboração inesperada, mas que tem tudo a ver com o programa estético e paisagista do duo. Outra surpresa é uma versão de “Celulitite”, tema-chave de Adoro Bolos (2017), o segundo álbum de Conan Osiris, de cujo trabalho Peixe é um fã assumido.”
No próximo dia 23 de Março, Miramar II é apresentado ao vivo no CCOP, no Porto.
Os bilhetes estão disponíveis aqui
MIRAMAR – Auditório CCOP