MANDA OS TEUS PAIS PASSEAR, OUTRA VEZ
Manda os teus pais passear, outra vez é uma criação de Marta Figueiredo e Gonçalo Amorim, do Teatro Experimental do Porto, que visa dar continuidade a um projeto de contemplação das ruas das cidades, iniciado em 2019, no âmbito do Cultura em Expansão.
Da nossa primeira viagem exploratória, em 2019, a três bairros da cidade do Porto – Campanhã, Miragaia e Pasteleira – resultaram muitos escritos, desenhos, pinturas e um pensamento que ainda persiste: podemos experienciar elevados níveis de contentamento e satisfação só no acto de contemplar, sem que que sejamos nós a tomar a dianteira do fazer. Vimo-nos perante um dilema: nós os agentes, os actores, não queríamos agir!
Ainda assim, e porque está na nossa natureza, partilhámos algumas histórias, algumas canções e entregámos um pequeno guia que continha em si a ousadia de não conduzir a lugar algum.
Acontece, porém, que foram várias as coisas que descobrimos durante esse ano de 2019, que não partilhámos na altura, e com as quais perdemos contacto nestes anos de confinamento. Estarão na mesma? No mesmo lugar? Foram substituídas? Desapareceram ou terão crescido? A menina que trocava o nome às coisas, terá um nome? O rapaz que falava com uma galinha, já terá mais amigos? Continuará a haver jogos no estádio e fios azuis, de água ou de lã, que correm para o mar?
Queremos pôr os pés na rua, talvez um chapéu na cabeça, e ir à procura!
OUTRAS DATAS DE APRESENTAÇÃO
AUDITÓRIO GRUPO MUSICAL DE MIRAGAIA
ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA BOUÇA
AUDITÓRIO
JUNTA DE
CAMPANHÃ
Uma Criação de
Marta Figueiredo
Gonçalo Amorim
Teatro Experimental do Porto
Interpretação
Ana Madureira
Eduardo Breda
Joana Mesquita
Pedro João
Música Original
Pedro João
Cenografia e Figurinos
Catarina Barros
MANDA OS TEUS PAIS PASSEAR, OUTRA VEZ – TEATRO EXPERIMENTAL DO PORTO