Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Lloyd cole na casa da Música

Lloyd Cole no Super Bock Arena

Lloyd Cole no Super Bock Arena

19 de março 2022

Lloyd Cole está de regresso a um país que tem sabido aplaudir a sua música desde sempre. Os clássicos que o compositor inglês assinou no início da carreira com os Commotions foram omnipresentes nas playlists das nossas rádios nos anos 80 e desde que se lançou a solo com um álbum homónimo em 1990, Cole nunca mais se manteve demasiado tempo afastado do nosso país, tendo por aqui estabelecido uma sólida reputação de palco.

Agora, além dos clássicos coleccionados nos últimos 35 anos de uma prolífica carreira que nos deu um dos melhores cancioneiros da pop — de “Lost Weekend” a “Brand New Friend” ou “No Blue Skies” — Lloyd Cole traz-nos um novo conjunto de canções que se reunem no seu 12o álbum a solo, Guesswork, que está prestes a ser editado. Neste álbum, com um carácter pop e de recorte electrónico que o aproxima de alguns dos terrenos percorridos, por exemplo, pelos Pet Shop Boys, Lloyd Cole reencontra velhos companheiros como Blair Cohen, dos Commotions, ou Fred Maher, baterista de elite que tocou, por exemplo, com Lou Reed.

Será, por todas as razões, um concerto especial, com as canções de sempre de um verdadeiro mestre das palavras e as de agora, aquelas em que reflecte sobre o ponto da vida a que o tempo o trouxe. Diz ele: “Começo a pensar que a velhice pode ser bem mais divertida que a meia-idade porque, na verdade, que temos nós a perder?”

Bilhetes à venda nos locais habituais, a 30€.

 

História Lloyd Cole

Nascido em 31 de Janeiro de 1961 em Buxton, Inglaterra, Lloyd Cole formou o The Comotions em 1982, enquanto cursava filosofia na Universidade de Glasgow. Originalmente, a banda tocava soul music no estilo das versões longas de Isaac Hayes no disco Hot Buttered Soul. Algumas músicas dessa época chegavam a 18 minutos de duração. A banda era formada basicamente por um quinteto. Havia sempre revezamento de músicos, mas os mais constantes eram: Blair Cowan (tecladista), Neil Clark (guitarra), Lawrence Donegan (baixo) e Stephen Inrvine (bateria). Já neste período, graças à sua formação, Lloyd Cole se estabeleceu como um dos melhores compositores e letristas do post-punk.

Lloyd Cole no Super Bock Arena

 

[smartslider3 alias=”fundo-do-mec-agendas-“]

Data

19 Mar 2022
Expired!
Super Bock Arena - Pav. Rosa Mota

Localização

Super Bock Arena - Pav. Rosa Mota
Pavilhão Rosa Mota, R. de Dom Manuel II, 4050-346 Porto
Website
https://www.superbockarena.pt/

Newsletter