
Lilith
Bilhetes à venda na Ticketline – para reservas e Info ligar: 18 20 (24h) | ticketline.pt
E no local – ligar: 924 119 888 / propositado.azul@gmail.com
Nesta interpretação teatral do mito de Lilith – excluído da Bíblia mas preservado na literatura religiosa judaica, a figura da mulher lúbrica e perniciosa é trazida à luz do presente e ecoa na vida duma mulher dos nossos dias, tão “invisível” como qualquer outra, a habitar um pequeno apartamento no nosso prédio, na nossa cidade. Chama-se Lilith, foi expulsa hoje do paraíso, é expulsa todos os dias pela primeira vez, e todos os dias paga o preço da sua insubmissão a qualquer ordem ou lei, ou regra, ou preceito que a inferiorize.
Em cena, dois homens e duas mulheres vivem num mundo e num tempo que reconhecemos como próximo e agem uns com os outros a partir de duas condições principais que os colocam em permanente tensão: ora sucumbem à imposição de “papeis” ditados a partir de fora, ora exprimem a natureza mais genuína de si mesmos.
Texto original de Francisco Luís Parreira; encenação, dramaturgia e espaço cénico de Nuno Nunes; interpretação de Joana Seixas, João Cachola, Pedro Emauz e Sofia Franco; figurinos de Patrícia Raposo; desenho de luz de António Vilar; música de Alexandre Bernardo; produção da Propositário Azul.
Apoio
República Portuguesa – Cultura, Juventude e Desporto / Direção-Geral das Artes
Fundação GDA
Co-produção
Teatro Sá da Bandeira, Santarém
DeVIR CAPa, Faro
Chão de Oliva, Sintra
Apoios e acolhimentos
CAL – Primeiros Sintomas, Lisboa
Palmilha Dentada, Porto
TEP – Teatro Experimental do Porto
ANTENA 2

