
L.U.M.E. LISBON UNDERGROUND MUSIC ENSEMBLE Outono em Jazz
19 OUT 2021 Terça-Feira 21:00
Sala Suggia
Marco Barroso composição, direção e piano
Manuel Luís Cochofel flauta
Paulo Gaspar clarinete soprano
João Pedro Silva saxofone soprano
Tomás Marques saxofone alto
Mateja Dolsak saxofone tenor
Elmano Coelho saxofone barítono
Sérgio Charrinho trompete
Jéssica Pina trompete
Ricardo Carvalho trompete
Rúben da Luz trombone
Eduardo Lála trombone
Mário Vicente trombone
Miguel Amado baixo elétrico
Vicky Marques bateria
Marco Barroso reuniu o seu ensemble L.U.M.E. para gravar Las Californias (Clean Feed), lançado precisamente este mês de Outubro. O terceiro disco de originais da formação, que assinala o seu 15.º aniversário, dramatiza e ironiza práticas e vocabulários que passam pelo jazz, pelo rock e pela música erudita, mas está também impregnado de contemporaneidade: “uma espécie de antídoto para o mundo em que hoje vivemos”. O disco apresenta paisagens irreais, de memórias e sonhos perdidos que pairam sobre os escombros de uma realidade imaginada, percorrendo estados de alma díspares. O regresso ao Outono em Jazz de um ensemble original e desafiante, que tem conquistado a crítica enquanto procura abrir novas perspectivas estéticas para o universo das big bands.
Devido à pandemia COVID-19, a Casa da Música adoptou as seguintes regras para sua segurança:
• Uso obrigatório de máscara durante a permanência na Casa da Música;
• Medição de temperatura não invasiva;
• Higienização de mãos;
• Cumprimento das regras de distanciamento social.
O não cumprimento destas regras inviabiliza o acesso aos concertos, actividades educativas e visitas guiadas realizadas na Casa da Música.
Na Casa da Música encontrará sinalética visível nos diferentes percursos e espaços, bem como informação sobre as regras de acesso, circulação e permanência (mantendo o distanciamento social de 2 metros), bem como de lotação máxima dos espaços.
Todos os postos de atendimento ao público estão equipados com barreiras acrílicas de protecção e delimitação no chão da distância obrigatória. Todos os espaços estão equipados com dispensadores de álcool gel para utilização por parte do público visitante antes do início das actividades, da compra de bilhetes, de visitas guiadas, entre outros. Reforçámos o nosso plano de higiene no edifício e instalações, em especial a desinfecção de superfícies e objectos comuns (instalações sanitárias, balcões, corrimãos, maçanetas, interruptores), bem como de ventilação dos espaços de maior circulação de público e para sua segurança.
Regras e indicações para concertos na Sala Suggia
• Devido ao distanciamento social, este concerto não tem lugar marcado. No bilhete enviado para o seu email em formato PDF constará apenas a fila escolhida. O lugar ser-lhe-á atribuído à entrada da sala, por ordem de chegada, mediante indicação dos assistentes de sala;
• Para o acesso à Sala Suggia, utilize as seguintes portas: Filas C a K – Porta 2.º piso; Filas L a Z – Porta 3.º piso;
• Na saída da Sala Suggia, utilize a porta mais perto do seu lugar, seguindo as indicações colocadas no chão.
• Caso necessite de apoio, por favor contacte um assistente de sala.