O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

JÉRÔME BEL The show must go on

JÉRÔME BEL The show must go on

 O espetáculo, inicialmente previsto para 12 e 13 de fevereiro de 2021, foi adiado para 3 e 4 de junho de 2021.
Os bilhetes já adquiridos poderão ser utilizados para estas novas datas. Para solicitar a troca de bilhete para outro espetáculo da temporada em vigor, deve proceder da seguinte forma até 48 horas após a data da sua realização:
– Para bilhetes adquiridos nas Bilheteiras do Rivoli e Campo Alegre, enviar email para bilheteira.tmp@agoraporto.pt, com os respetivos bilhetes e comprovativo de IBAN;
– Para bilhetes adquiridos através da Bilheteira Online (BOL) e nos pontos de venda FNAC, El Corte Inglês, CTT e Worten, contactar a plataforma da BOL através do email ajuda@bol.pt.

RIVOLI Grande Auditório

DANÇA
França
Remontagem com elenco local
Price 12€
Duration 1.30h
Age >16

20 intérpretes, 19 canções e um DJ. Ao usar um mecanismo simples de ação/reação entre os golpes e os corpos em movimento, Jérôme Bel elaborou uma peça que junta afeto e conceito, subconsciente coletivo e demonstração de singularidade. The show must go on é originalmente uma canção dos Queen e também o nome de um dos trabalhos mais prolíficos do coreógrafo Jérôme Bel. A simplicidade dos seus efeitos confere-lhe o valor de um manifesto concetual. A peça, no entanto, com a sua camada dupla de referências, que quase oculta o seu sentido, é também uma declaração: “o espetáculo tem de continuar”. Torna-se numa afirmação da persistência dos corpos em movimento e da dança. O espetáculo é feito de canções, corpos e declarações. Assemelha-se a uma espécie de karaoke coreográfico em que os intérpretes fazem exatamente o que lhes é dito nas letras das canções, alterando dessa forma a relação entre o que vemos e o que ouvimos, o que esperamos e o que recebemos, o que sentimos e o que percebemos. Desde a sua primeira em apresentação, em 2001, The show must go on nunca parou (de seguir em frente).

JÉRÔME BEL nasceu em 1964. Vive em Paris e trabalha no mundo inteiro. Ao entregar o palco a intérpretes não tradicionais (amadores, pessoas com deficiência física e mental, crianças), demonstra uma preferência pela comunidade de diferenças em relação ao grupo formatado e um desejo de dançar que se sobrepõe à coreografia, aplicando apropriadamente os métodos de um processo de emancipação por via da arte.

Conceção e direção Jérôme Bel
Música Leonard Bernstein, David Bowie, Nick Cave, Norman Gimbel & Charles Fox, J. Horner, W.Jennings, Mark Knopfler, John Lennon & Paul MacCartney, Louiguy, Galt MacDermot, George Michael, Erick “More” Morillo & M. Quashie, Edith Piaf, The Police & Hugh Padgham, Queen, Lionel Richie, A.Romero Monge & R. Ruiz, Paul Simon
Com Elenco a definir
Assistentes Frédéric Seguette, Olga de Soto
Assistente de encenação local Henrique Neves
Direção técnica Gilles Gentner
Produção Theatre de la Ville, Gasthuis, Centre Chorégraphique National Montpellier Languedoc-Roussillon, Arteleku Gipuzkoako Foru Aldundia, R.B.
Aconselhamento artístico e direção executiva Rebecca Lasselin
Direção de produção Sandro Grando
Coapresentação Culturgest, Teatro Viriato

JÉRÔME BEL The show must go on

[smartslider3 alias=”fundo-do-mec-agendas-“]

Data

03 - 04 Jun 2021
Desde

Hora

21:00
Teatro Rivoli

Localização

Teatro Rivoli
R. do Bonjardim 143, 4000-440 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-teatro-rivoli-porto/
Categorias
SPIRITUS - Igreja dos Clérigos
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário