O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

It’s not over until the soprano dies

It’s not over until the soprano dies

It’s not over until the soprano dies – Coliseu do Porto

🎭 Estreia de “It’s not over until the soprano dies” no Porto

No dia 5 de julho, o Porto receberá a estreia de “It’s not over until the soprano dies” (não acaba enquanto a soprano não morrer), uma ópera feminista criada pela companhia Mala Voadora. Nesta obra, a companhia propõe-se a recriar os finais trágicos das óperas, focando-se nas personagens femininas e intensificando suas árias até criar uma sensação de vertigem.

Dirigida por Jorge Andrade e com música ao vivo pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, a encenação destaca a crueldade particular com que muitas óperas retratam as mortes femininas. Através de uma abordagem contemporânea do século XXI, a obra reflete sobre como o patriarcado perpetua essa violência contra as mulheres, permitindo-lhes brilhar emocionalmente no palco por breves momentos antes de serem mortas.

O elenco conta com talentosos intérpretes, tanto no canto como na representação, incluindo Bárbara Barradas, Cátia Moreso, Eduarda Melo, Inês Simões, Joana Seara, Marco Alves dos Santos, Patrícia Quinta, Tiago Matos, António MV, Carlota Lagido, Cecília Matos Manuel, Danilo da Matta, Francisco Rolo, Jorge Andrade, Mariana Magalhães, Pedro Tavares, Tânia Alves e Vítor d’Andrade.

Esta obra desafia as convenções tradicionais da ópera e convida o público a refletir sobre as representações das mulheres no palco ao longo dos séculos. Não perca esta produção provocadora e emocionante que promete uma experiência teatral única.

 

Data

05 Jul 2024

Hora

21:00
Coliseu do Porto

Localização

Coliseu do Porto
R. de Passos Manuel 137, 4000-385 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-coliseu-do-porto/
Bilhetes
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »