O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Happy Together + In the Mood for Love - Sessões especiais — Medeia Filmes

Happy Together + In the Mood for Love – Sessões especiais — Medeia Filmes

Happy Together + In the Mood for Love – Sessões especiais — Medeia Filmes

I’m in the Mood for Love – O corpo e o desejo no cinema de Wong Kar Wai

Entre o desejo e o “coração partido”, não esquecemos as personagens de Wong Kar Wai, gente comum “à beira do amor ou da perfeita solidão” [Manuel Gusmão], que nos hipnotizam na “prodigiosa elegância em que se movem” em filmes que nos prendem pelo encantamento. Os segredos e os sonhos, as cores, a música, uma câmara também “corpo”, os “mise en abîme” e a extraordinária utilização do “slow motion” como resposta à velocidade e ao esquecimento, criam ambientes singulares que nos seduzem e emocionam, que nos arrebatam a alma. O realizador deixa-se inspirar pela literatura (Murakami ou o latino-americano Manuel Puig – a narrativa fragmentada, os pontos de vista múltiplos), pela música de Nat King Cole, dos Turtles, e outros, por filmes. Os encontros e desencontros amorosos, com os seus mistérios e contradições, o arrependimento pelos erros cometidos, uma solidão agridoce, as memórias que o amor deixa quando desaparece, a imaginação como motor do desejo, um erotismo que se torna ainda mais poderoso quando não se concretiza. No dia 14 de fevereiro revisitamos esta obra singular e vertiginosa, multipremiada nos mais importantes festivais de cinema em dois dos seus filmes, mais importantes, restaurados digitalmente sob a supervisão do realizador: Happy Together e In the Mood for Love.

19:00 — Felizes Juntos / Happy Together
de Wong Kar Wai

Felizes Juntos é um romance turbulento que valeu a Wong Kar Wai o Prémio de Melhor Realizador em Cannes. Dois amantes partem para Buenos Aires e aí tentam reconstruir a sua relação.

21:30 — Disponível para Amar / In the Mood for Love
de Wong Kar Wai

Disponível para Amar é uma história de amor entre vizinhos que se descobrem traídos, de imediato elevado à categoria de obra-prima, e que não perdeu (antes pelo contrário) um milímetro do seu brilho com o passar dos anos. Um estudo profundo sobre o acaso, o vazio e a solidão, acompanhado pela melancólica banda sonora de Shigeru Umebayashi, é o trabalho mais emblemático e impressionante de Wong Kar Wai.

Fonte: http://www.teatromunicipaldoporto.pt/pt/programa/happy-together-in-the-mood-for-love-sessoes-especiais-medeia-filmes/

Happy Together + In the Mood for Love – Sessões especiais — Medeia Filmes

Tags:

Data

14 Fev 2023
Desde

Hora

19:00
Teatro Rivoli

Localização

Teatro Rivoli
R. do Bonjardim 143, 4000-440 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-teatro-rivoli-porto/
Categorias
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »