O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

GUILHERME DE SOUSA & PEDRO AZEVEDO Finissage
Adiado

GUILHERME DE SOUSA & PEDRO AZEVEDO Finissage

GUILHERME DE SOUSA & PEDRO AZEVEDO Finissage – CAMPO ALEGRE Auditório

Finissage é um espetáculo sobre o universo do Museu de Arte Contemporânea – um contexto ilimitado, irreverente, provocador e sensorial, que desencadeia reações e comportamentos de natureza diversa e particular. Debruça-se sobre a identificação e a exploração dos padrões comportamentais inevitavelmente associados ao momento da exposição e da fruição da obra de arte. Como “somos” num museu? De que forma nos relacionamos com a obra de arte e nos apropriamos dela? Como nos relacionamos uns com os outros neste tipo de contexto? Quais as normas de comportamento evidenciadas e identi ficáveis num tal contexto? Que interesses estão para lá da arte quando sua celebração se transforma num evento social? Finissage é uma extensão ou um prolongamen-to do projeto Vernissage, iniciado em 2019.

GUILHERME DE SOUSA (Viana do Castelo, 1994) & PEDRO AZEVEDO (Porto, 1996) conheceram-se em 2014 e têm vindo a colaborar profissionalmente desde 2016. A sua atividade divide-se entre as artes plásticas e performativas, desenvolvendo um especial interesse pelo teatro, pela dança e pela instalação. No seu percurso destacam-se It takes two to Tango, VANISH – projeto vencedor da 2ª edição do programa Campo de Batalha, promovido pelo Teatro Municipal do Porto -, e Horto – Uma forma que vem do toque, vencedor da 3ª edição da bolsa Happy Together, promovida pela Mala Voadora em parceria com a Câmara Municipal do Porto/Fórum do Futuro, em 2017. Guilherme de Sousa & Pedro Azevedo são Jovens Artistas Associados (JAA!) do Teatro Municipal do Porto para as temporadas 2019/2020 e 2020/2021.

23 Abril 19.00h Sex
24 Abril 17.00h Sáb

CAMPO ALEGRE Auditório

DANÇA
Estreia
Preço 9€
Duração 1.10h
Classificação etária >16
Criação, direção Guilherme de Sousa & Pedro Azevedo
Interpretração  Ana Rita Xavier, Guilherme de Sousa, Paulo Mota
Cenografia e figurinos Pedro Azevedo
Desenho de luz Wilma Moutinho
Produção Inês Carvalho e Lemos
Residências artísticas Teatro Municipal do Porto, 23 Milhas, Circolando, Lugar Instável – Companhia Instável, Mira | Artes Performativas, O Espaço do Tempo
Apoios Fundação de Serralves, Galeria Municipal do Porto
CoproduçãoTeatro Municipal do Porto / DDD – Festival Dias da Dança, BLUFF

GUILHERME DE SOUSA & PEDRO AZEVEDO Finissage – CAMPO ALEGRE Auditório

 

[smartslider3 alias=”fundo-do-mec-agendas-“]

Data

23 - 24 Abr 2021
Desde

Localização

Teatro Campo Alegre
Rua das Estrelas, 4150-762 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-teatro-do-campo-alegre/
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »