O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Formiga Atómica - Má educação — Peça em 3 rounds

Formiga Atómica – Má educação — Peça em 3 rounds

Em Má Educação – Peça em 3 Rounds, o palco transforma-se num ringue de boxe. Um piano de cauda acompanha os combates como um árbitro que vai dialogando com quem ali se enfrenta e também com a música que se ouve. Em cena, um bailarino, um ator e uma criança, de três gerações diferentes, entram em jogo e em disputa: quem ensina o quê a quem? Quem prepara quem e para que futuro? Quem aceita retirar-se para dar lugar a outro que chega? Um espelho da educação: a tensão entre professores e alunos, entre futuro e passado, entre a escola que existe e a que desejamos. Um espetáculo de Inês Barahona e Miguel Fragata, com coreografia de Victor Hugo Pontes, onde o teatro e a dança procuram a revolução de que se faz o futuro. — Formiga Atómica

Miguel Fragata (Porto, 1983) é licenciado em Teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Completou o bacharelato em Teatro na Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo. Fundou e dirige, com Inês Barahona, a FORMIGA ATÓMICA. Concebeu e encenou os espetáculos Fake (2020), Montanha-Russa (2018), Do Bosque Para o Mundo (2016), cuja versão francesa Au-Delà de la Forêt, le Monde abriu o 72.º Festival de Avignon (2018). Concebeu e encenou ainda A Visita Escocesa (2016), Pedro, Pedra e Grão (2016), The Wall (2015), O Homem Sem Rótulo (2015), A Caminhada dos Elefantes (2013), espetáculo com versões portuguesa, francesa, alemã e castelhana. Os seus espetáculos têm sido apresentados em teatros e festivais por todo o território nacional e por vários países europeus como França, Suíça, Bélgica, Alemanha e Espanha.

Inês Barahona (Lisboa, 1977) é licenciada em Filosofia. Mestre em Estética e Filosofia da Arte pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Ingressou no Centro de Pedagogia e Animação, do Centro Cultural de Belém, em 2005, sob a direção de Madalena Victorino, onde desenvolveu projetos de relação entre as artes e a educação. Com Giacomo Scalisi, foi responsável pelo trabalho de relação com públicos, na inauguração do Teatro Municipal de Portimão, TEMPO, em 2008. Fundou, em 2014, a companhia FORMIGA ATÓMICA com Miguel Fragata, com quem criou os espetáculos A Caminhada dos Elefantes (2013), The Wall (2015), A Visita Escocesa e Do Bosque para o Mundo (2016), Montanha-Russa (2018) e Fake (2020), ocupando-se da escrita.

ESPETÁCULOS PARA ESCOLAS E FAMÍLIAS

MARÇO

17/03 qui 14:30 escolas
18/03 sex 10:30 14:30 escolas
19/03 sáb 16:00

CAMPO ALEGRE Palco do Auditório

TEATRO
Preço 2.50€ (crianças e grupos escolares) / 7€ (adultos)
Duração 60min
Classificação etária A atribuir pela CCE
Interpretação em Língua Gestual Portuguesa Sessões dias 17 e 19 de março
Encenação Miguel Fragata
Texto Inês Barahona
Coreografia Victor Hugo Pontes
Música Hélder Gonçalves
Interpretação Ana Oliveira e Silva, Carla Galvão, Teresa Gentil
Participação especial Vitória Fragata
Desenho de luz Rui Monteiro
Cenografia Fernando Ribeiro
Figurinos José António Tenente
Desenho e operação de som Nelson Carvalho
Operação de luz Luís Ribeiro
Produção executiva Ana Lobato, Luna Rebelo / Formiga Atómica
Apoio Plano Nacional das Artes
Coprodução Teatro Municipal do Porto, Centro Cultural Vila Flor, São Luiz Teatro Municipal
A Formiga Atómica é uma estrutura apoiada pelo Ministério da Cultura | Direcção-Geral das Artes.

Formiga Atómica – Má educação — Peça em 3 rounds

Data

19 Mar 2022
Desde

Hora

16:00

Localização

Teatro Campo Alegre
Rua das Estrelas, 4150-762 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-teatro-do-campo-alegre/
Categorias
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »