O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Filipe Ret - Coliseu do Porto

Filipe Ret – Coliseu do Porto

Filipe Ret – Coliseu do Porto

Cria do Bairro do Catete, na Zona Sul do Rio de Janeiro, RET precisou conciliar a música com o trabalho no escritório. Na internet, alternava a publicação de pensamentos em seu blog Máximas Retianas com o lançamento de alguns singles e fotos polémicas. Na época, apresentava-se nas ruas da Lapa e participava das tradicionais batalhas de MCs. FILIPE foi o primeiro rapper carioca a cantar o TTK (sigla criada em referência ao bairro, extraída da inversão das sílabas do nome Ca-te-te). Foi homenageado pelo Bloco Carnavalesco “Balança meu Catete”, sendo tema do enredo do carnaval de 2016.

Na internet, os seus singles correram pelo Brasil. Com MÃOLEE lançou o projeto Numa Margem Distante, em 2009. As apresentações começaram a ganhar mais frequência no cenário underground e a ideia de ter um selo independente fortaleceu-se. Em 2010, RET associou-se a Daniel Shadow e a Mãolee na TUDUBOM Records. No ano seguinte, FILIPE RET lança seu primeiro disco, VIVAZ, produzido por Shadow. O single “Neurótico de Guerra” viraliza nas plataformas digitais e o videoclipe da música ultrapassa a marca de 35 milhões de views. Na sequência, estreou “D.U.T.U.M.O.B”, que também estourou entre os vídeos mais vistos. Todo esse sucesso foi o berço da estreia de “REVEL”, o seu segundo álbum, lançado em 2015 pelo selo BUUUM Trax, da editora Skol Music, que teve a colaboração de nomes como Mario Caldato, Zegon, Laudz (Tropkillaz), Duani, Neguim Beats e Cidinho. O trabalho rendeu dois novos vídeos, “Invicto” e o “Só pra você lembrar”, com resultados impressionantes, colocando de vez o nome de FILIPE RET no topo do rap nacional!

Recentemente, Filipe Ret lançou um single em parceria com dois expoentes da nova cena musical carioca. Para compor o conceito de “Vivendo Avançado”, Ret convocou o funkeiro TH e o rapper BK’, criando uma interseção entre a cultura pop, o funk raiz e o rap underground. Nas plataformas há um pouco mais de um mês, a faixa já acumula milhões de views, reafirmando o posicionamento de sucesso do rapper.

Em tournée pelas cinco regiões do Brasil, FILIPE RET e MÃOLEE participaram de grandes eventos e apresentaram-se nos principais palcos do país, com passagens marcantes pelo Circo Voador e Fundição Progresso no Rio de Janeiro, Cine Jóia em São Paulo, e Opinião em Porto Alegre. Recentemente, participou em eventos durante as Olimpíadas do Rio e os Jogos de Verão do Rio, da Virada Cultural Paulista, da Festa do Tomate em Paty de Alferes, do YO Music em Brasília. Dividiu o palco com Racionais MC’s, Marcelo D2, BNegão, Planet Hemp, Karol Conká, Gabriel o Pensador, Anitta, Nego do Borel entre outros nomes.

Bilhetes 

Filipe Ret – Coliseu do Porto

Data

12 Abr 2023
Desde

Hora

21:30
Coliseu do Porto

Localização

Coliseu do Porto
R. de Passos Manuel 137, 4000-385 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-coliseu-do-porto/
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »