O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Festival do Continente Porto 2023

 

O Festival do Continente vai regressar ao Porto em 2023, nos dias 8 e 9 de julho. Este festival é um dos eventos musicais mais esperados do ano e reúne alguns dos maiores artistas nacionais.

Durante dois dias, o festival será repleto de experiências gastronómicas, desde showcookings, workshops e degustações até provas de vinho, passeios de roda gigante, slide e atividades para crianças, incluindo animações infantis e até atividades para animais de estimação.

Esta será a 5ª edição do festival organizado pelo Continente, com entrada gratuita, num recinto com cerca de 220 mil m2, dos quais 5.000 m serão área coberta de restauração, onde se juntam chefs de cozinha, produtores, artistas nacionais e internacionais, figuras públicas, entre muitos outros convidados especiais.

O Chef André Matos responsável pelos menus da Cozinha Continente, apresentou  várias sugestões da Cozinha Continente que irão estar disponiveis no Festival da Comida Continente, para os visitantes poderem degustar.

Este ano, o Festival, irá contar com o palco Cozinh’arte Oliveira da Serra, que irá juntar no mesmo espaço chefs, músicos e influenciadores digitais para que possam cozinhar em conjunto.

O palco contará com apresentação de Carolina Torres e terá como objectivo aliar a comida à arte através de desafios interactivos entre a audiência e os chefs convidados, nomeadamente Noélia Jerónimo, Chakall, Hélio Catarino e Kiko Martins. A curadoria do espaço está a cargo da New Sheet, a empresa que é responsável pelos eventos Revenge of the 90’s.

Nas primeiras sessões de cada dia, terá lugar a rubrica “Quem manda é o público”, às 11h, onde a audiência votará antecipadamente numa das receitas propostas pelos convidados, os YouTubers Diogo Costa e Catarina Filipe. Depois, o cozinheiro Hélio Catarino irá ensinar a executar a receita vencedora.

Pelas 12h15, o público será desafiado a decidir quais os convidados que passam à final (no dia 9 de Julho), onde será apurado “O pior cozinheiro do mundo” entre os influenciadores Owhana, Miguel Fersou e Margarida Beltrão (do canal “Gosto de Batatas”). De seguida, no “Comicome”, às 13h45, os YouTubers Pierre Zago e Miguel Paraíso irão partilhar a cozinha com os TikTokers Gastão Reis e Marco Costa, sendo que, mais uma vez, o público poderá participar nos desafios.

Por fim, às 16h15 e 18h, no “Gastronomix”, os convidados musicais Romana, Saúl, Luke d’Eça e Miguel e Mariana irão interagir com os chefs convidados na realização de uma receita, enquanto fazem breves atuações.

A 5.ª edição do Festival acontece a 8 e 9 de julho, no Parque da Cidade do Porto, com entrada gratuita, e contará com as atuações de Sebastián Yatra, Ana Moura, Calema, Diogo Piçarra, Nina Toc Toc, Rita Rocha e Tony Carreira.

 

Músicos de renome nacional e internacional completam os dois dias de Festival​

RITA ROCHA

RITA ROCHA
PALCO CONTINENTE
15:30
8
JULHO

DIOGO PIÇARRA

DIOGO PIÇARRA
PALCO CONTINENTE
18:00
8
JULHO

TONY CARREIRA

TONY CARREIRA
PALCO CONTINENTE
20:30
8
JULHO
NINA TOC TOC
PALCO CONTINENTE
11:00
9
JULHO
ANA MOURA
PALCO CONTINENTE
15:00
9
JULHO
CALEMA
PALCO CONTINENTE
17:00
9
JULHO
SEBASTIÁN YATRA
PALCO CONTINENTE
19:00

 

Festival do Continente Porto 2023 – Parque da Cidade

Data

08 - 09 Jul 2023
Desde

Localização

Parque da Cidade do Porto
Estrada Interior da Circunvalação, 4100-083 Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »