O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Fernão de Magalhães – Pelos Mares do Mundo Inteiro

A Direção-Geral do Património Cultural através do Museu Nacional Soares dos Reis (MNSR), em parceria com a Estrutura de Missão para as Comemorações do V Centenário da Primeira Circum-Navegação, inaugura a 27 de julho (quarta-feira), às 18h00, a exposição temporária FERNÃO DE MAGALHÃES. PELOS MARES DO MUNDO INTEIRO.

A exposição, patente até 16 de outubro, centra-se na expedição concebida e comandada inicialmente por Fernão de Magalhães, posteriormente concluída por Sebastián Elcano, e faz alusão a importantes descobertas para o conhecimento do Mundo como é o caso do Oceano Pacífico.

A visita à exposição permitirá um maior conhecimento sobre Fernão Magalhães e os seus percursos de vida. Sem se focar de forma exclusiva na sequência cronológica da armada de Magalhães, a mostra permite, ainda, saber mais sobre os impactos e marcas no presente da “pegada Magalhânica”.

O circuito é composto por um conjunto documental, proveniente de arquivos nacionais e estrangeiros, de cartografia, tratados e correspondência vária, bem como por exemplares da cultura material dos povos da Melanésia, uma região da Oceânia.

Data

27 Jul 2022 - 16 Out 2022
Desde

Localização

Museu Nacional Soares dos Reis
R. de Dom Manuel II 44, 4050-522 Porto
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »