O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Fernão de Magalhães – Pelos Mares do Mundo Inteiro

A Direção-Geral do Património Cultural através do Museu Nacional Soares dos Reis (MNSR), em parceria com a Estrutura de Missão para as Comemorações do V Centenário da Primeira Circum-Navegação, inaugura a 27 de julho (quarta-feira), às 18h00, a exposição temporária FERNÃO DE MAGALHÃES. PELOS MARES DO MUNDO INTEIRO.

A exposição, patente até 16 de outubro, centra-se na expedição concebida e comandada inicialmente por Fernão de Magalhães, posteriormente concluída por Sebastián Elcano, e faz alusão a importantes descobertas para o conhecimento do Mundo como é o caso do Oceano Pacífico.

A visita à exposição permitirá um maior conhecimento sobre Fernão Magalhães e os seus percursos de vida. Sem se focar de forma exclusiva na sequência cronológica da armada de Magalhães, a mostra permite, ainda, saber mais sobre os impactos e marcas no presente da “pegada Magalhânica”.

O circuito é composto por um conjunto documental, proveniente de arquivos nacionais e estrangeiros, de cartografia, tratados e correspondência vária, bem como por exemplares da cultura material dos povos da Melanésia, uma região da Oceânia.

Data

13 Ago 2022

Localização

Museu Nacional Soares dos Reis
R. de Dom Manuel II 44, 4050-522 Porto

Newsletter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.