O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Fado na Baixa ao vivo

Fado na Baixa ao Vivo

Fado na Baixa ao Vivo 

Espetáculos diários de Segunda a Domingo. (18h e 19h30)

Inclui
  • Ingresso para performance ao vivo com conteúdo multimídia
  • Degustação de vinho do Porto
  • Programa e guia de áudio multilíngue

Em uma localização privilegiada, em uma rua com vista para o Rio Douro e a área histórica da Ribeira, o Fado na Baixa ocupa os primeiros andares de um charmoso edifício do século XVIII e lhe dá as boas-vindas em um ambiente sóbrio, aconchegante e íntimo, bem no coração da cidade do Porto.

As apresentações ao vivo do Fado de Lisboa e Coimbra são levadas ao palco no piso térreo do local, numa sala devidamente licenciada pelo IGAC para concertos ao vivo. O layout cuidadoso, as características técnicas e a decoração da sala garantem o acesso harmonioso a todos os assentos, mesmo para pessoas com mobilidade reduzida, proporcionando todas as condições para uma experiência premium.

Aqueles que nos visitam também podem explorar o primeiro andar, onde você pode encontrar artigos relacionados ao Fado, que são o resultado de uma cuidadosa seleção feita por nossos músicos, fadistas e staff.

  • Desfrute de uma performance que conta a história do fado
  • Ouça o estilo musical listado como Patrimônio Cultural Imaterial pela Unesco
  • Deguste vinho do porto Tawny enquanto assiste a artistas talentosos

Conheça o fado, o canto português que é agora listado como Patrimônio Cultural Imaterial da Unesco. Em um pequeno e autêntico auditório, a performance o levará por uma emocionante história do fado, de suas origens na década de 1820 até as versões misturadas populares atualmente entre novos públicos.   Desfrute de uma apresentação única dos fados de Coimbra e Lisboa com qualidade técnica e artística impecável. O show começa com o fado tradicional, repleto de vozes roucas invocando um sentimento de nostalgia. A seguir, a apresentação explora os mistérios e a evolução da guitarra portuguesa, a companheira fiel de todo cantor de fado.   A história então passa por Coimbra, a eterna cidade dos estudantes que, fervilhando de paixão e cultura, testemunha o nascimento de sua própria música. Ao fim do século XIX, ela seria chamada de fado de Coimbra. O quarto segmento do show é dedicado a Amália Rodrigues, que deu ao fado uma personalidade inconfundível e reconhecimento internacional sem precedentes.

Fado na Baixa (Porto) - ATUALIZADO 2021 O que saber antes de ir - Sobre o que as pessoas estão falando - Tripadvisor

Fado ao Vivo no Porto 

Tags:

Data

19 Mar 2024 - 22 Ago 2029

Hora

18:00

Localização

Fado na Baixa
R. de São João 78-136, 4050-593 Porto
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »