O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Exposição Inferno – A Viagem de Dante pela mão de António Carneiro

Exposição Inferno – A Viagem de Dante pela mão de António Carneiro

A exposição Inferno – A Viagem de Dante pela mão de António Carneiro chega dia 7 de novembro, às 17:30, ao Lionesa Business Hub e termina a 30 de março de 2024, apresentando uma nova interpretação que traz a visão de uma poderosa viagem num grande barco, com velas que simbolizam o Inferno e o Paraíso.

Inferno – A Viagem de Dante pela mão de António Carneiroresulta de uma parceria entre o Lionesa Business Hub, o Lionesa Group, o Museu Nacional Soares dos Reis e a ASCIPDA – Associazione Socio-Culturale Italiana del Portogallo Dante Alighieri.

Baseada nos 42 desenhos do pintor, esta jornada começa com a entrada no Inferno e culmina com a saída para o Paraíso, simbolizada por majestosas velas de entrada e saída, destacando a nossa jornada em direção ao destino final.

A instalação será composta por nove círculos, cada um representando diferentes histórias e conceitos num ciclo eterno de experiências e renascimento. Uma metáfora da vida humana, com um começo, complexidade e um ponto de chegada que também é um novo começo. O objetivo é estimular na comunidade do Lionesa Business Hub um momento único de reflexão e decisão.

Esta parceria entre o Museu Nacional Soares dos Reis e o Lionesa Business Hub é fruto de um protocolo de mecenato que o Lionesa Group assinou com o museu e que reverteu para a requalificação de salas do Palácio dos Carrancas. Esta iniciativa reforça a orientação para democracia cultural, despertando para os temas do bem-estar através da arte e da cultura.

A exposição tem acesso gratuito e estará patente até final do primeiro trimestre de 2024.

Data

07 Nov 2023 - 30 Mar 2024
Desde

Hora

17:30

Localização

Lionesa Business Hub
Rua Lionesa, 446 ADM, 4465-671 Leça do Balio
Categorias
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Translate »