O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

cartaz96929_grande

DOUBLE TROUBLE #05 – LUÍSA SARAIVA & SENEM GÖKÇE OGULTEKIN – HARK!

Em Hark! Luísa Saraiva e Senem Gökçe Ogultekin exploram o seu amor e interesse pela música barroca. Com corpos que cantam, constroem uma relação com o público, transformando o som numa experiência e permitindo a imersão na música. O canto deixa rastros no espaço, rastros de corpos sonoros. Em conjunto com os músicos Peter Rubel e Nathan Bontrager, propõem um entendimento comum de movimento e som. Hark! – Ouça! – a peça Hail! Bright Cecilia, de Henry Purcell, e o libreto de Nicholas Brady apoiam a busca de um corpo acústico que ouve, recebe, reverbera e ecoa.

Luísa Saraiva nasceu no Porto, é coreógrafa e intérprete. Estudou Psicologia na Universidade do Porto e Dança na Universidade de Artes Folkwang em Essen. Na sua prática coreográfica utiliza uma abordagem transdisciplinar da investigação do movimento, da linguagem e do som. Trabalhou como intérprete com artistas como Alexandra Pirici, Ben J. Riepe, Catarina Miranda e Jonathan Saldanha. Em 2018 recebeu o prémio Ground Support NRW com a peça A CONCERT em conjunto com Lea Letzel. Em 2019 fez parte do programa danceWEB e na temporada 2019/2020, foi coreógrafa residente no K3 | Tanzplan Hamburg. Como curadora, trabalhou em conjunto com o Museu Folkwang em Essen e a Galeria Municipal do Porto em formatos interdisciplinares.

Senem Gökçe Ogultekin nasceu em Izmir, Turquia. Estudou dança na Universidade de Artes Folkwang em Essen. Trabalhou como intérprete com artistas como VA Wölfl, Meg Stuart, Laurent Chétouane e Mara Tsironi. O seu filme coreográfico Dun (Casa) foi selecionado pelo Istambul Modern para a programação do Artists’ Film International na Whitechapel Gallery.

Bilhetes aqui

DOUBLE TROUBLE #05 – LUÍSA SARAIVA & SENEM GÖKÇE OGULTEKIN – HARK! – Teatro Campo Alegre Porto

Data

27 Set 2022 - 29 Out 2022
Desde

Hora

21:30

Localização

Teatro Campo Alegre
Rua das Estrelas, 4150-762 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-teatro-do-campo-alegre/
Categorias
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »