O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Dia Nacional dos Cientistas 2021

Dia Nacional dos Cientistas 2021

Dia Nacional dos Cientistas 2021

Preço: grátis · Duração: 1 h

m 2016, através da Resolução Nº 228/2016 da Assembleia da República, o dia 16 de maio foi instituído como o Dia Nacional dos Cientistas. A data coincide com o aniversário do antigo Ministro da Ciência e Ensino Superior José Mariano Gago, tendo como objetivo celebrar e reconhecer a contribuição histórica, relevante e inovadora da comunidade científica para o avanço do conhecimento, progresso e bem-estar da sociedade.
As comemorações começam no dia 14 de maio, em formato híbrido (presencial + on-line) com a conferência Caminhos do Conhecimento – a relevância da sociedade para a ciência, organizada pela rede de Centros Ciência Viva.
O Planetário do Porto – Centro Ciência Viva assinala a data com a sessão infantil gratuita (limitada à lotação da sala) “Há Formas no Espaço”, no dia 16 de maio (domingo), às 11h00.
Cada participante tem de levantar pessoalmente o seu bilhete gratuito na bilheteira do Planetário do Porto, até à hora de começo da sessão, ou até esgotar a lotação.
Durante a visita, os participantes devem cumprir todas as medidas sanitárias implementadas devido à pandemia do Covid-19

 

Dia Nacional dos Cientistas 2021

Data

16 Mai 2021
Desde

Hora

11:00

Localização

PLANETÁRIO DO PORTO
Rua das Estrelas 4150-762 Porto
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »