O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Desconectados - Alternador de discos Nuno Calado (Indiegente Antena 3)

Desconectados – Alternador de discos: Nuno Calado (Indiegente/Antena 3)

Desconectados – Alternador de discos: Nuno Calado (Indiegente/Antena 3) | 10 Mar 23h | Bil: 5 paus
Desconectados
Pedro Vidal, guitarrista e diretor musical de Jorge Palma, parceiro de estúdio e palco dos Wraygunn, guitarrista e companheiro de discos e digressões durante oito anos dos Blind Zero, faz-se acompanhar por músicos de excelência, Eurico Amorim nas teclas, Miguel Barros no baixo e Bruno Oliveira na bateria.
O álbum “Liberdade Incondicional” apresenta três temas da autoria de Carlos Tê, um dos maiores autores da música portuguesa, outro com a colaboração de Manuel Cruz, que deu palavras a uma música de Pedro Vidal com o seu génio lírico, um dueto com o seu mestre e amigo Jorge Palma, “Frio de Inverno”, e a participação de Mário Laginha que fez também os arranjos do tema “Se eu fosse Deus”. O disco foi masterizado por Mário Barreiros, outro dos grandes talentos da história da música portuguesa.
“Liberdade Incondicional” viaja entre a energia elétrica das guitarras e ritmos intensos liderados por vozes rasgadas ou apenas melodias vocais acompanhadas por um só piano. É um disco de canções abraçadas pela língua portuguesa e transportadas pela energia do rock, seja na sua vertente mais enérgica, seja em momentos de pura contemplação. O génio musical de Pedro Vidal espelhado num disco seu, brindado com algum do melhor talento nacional.
https://www.facebook.com/profile.php?id=100057581944141
https://www.youtube.com/@desconectadosd_c_n_t_638
Alternador de discos: Nuno Calado (Indiegente/Antena 3)
Nuno Calado é radialista na Antena 3. Nessa estação, onde está desde os seus primórdios, conduz um dos programas de rádio mais emblemáticos dos nossos tempos. De segunda a quinta à noite, o Indiegente funciona como cartão de visita para a música alternativa. Já foi transformado num espetáculo ao vivo e, por entre mudanças da grelha ou de direção, o programa mantém-se inabalável há 25 anos. É nesse horizonte que se situa o seu trabalho enquanto DJ, investindo numa viagem por várias épocas da música, com os pés no passado e os olhos no futuro.
https://www.facebook.com/nuno.calado
Divirtam-se

 

Desconectados – Alternador de discos: Nuno Calado (Indiegente/Antena 3)

Data

10 Mar 2023
Desde

Hora

23:00
Barracuda - Clube de Roque

Localização

Barracuda - Clube de Roque
R. da Madeira 186, 4000-433 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-barracuda-clube-de-roque/
Credito habitacao
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »