DEMOCRACIA E LIBERDADE: QUE CAMINHO PARA A IGUALDADE DE GÉNERO?
Democracia e Liberdade: Que Caminho para a Igualdade de Género? pretende trazer para a agenda de comemoração dos 50 anos do 25 de abril a temática dos direitos das mulheres e o percurso, ao longo deste período, rumo à igualdade de género. Beneficiando da visão de duas associações feministas portuguesas, pela voz de Cristina C: Vieira (APEM) e Manuela Tavares (UMAR), iremos refletir sobre desafios e conquistas ao longo do caminho, o papel das associações de mulheres/de género/feministas e o papel da sociedade nesta transformação rumo à equidade. Em suma, olharemos o passado, o percurso, mas também o futuro do país em matéria de igualdade.
Um evento organizado pelo projeto RESET – Redesigning Equality and Scientific Excellence Together, em parceria com a APEM e a UMAR, e o apoio da Casa Comum. ENTRADA LIVRE
Este evento está inserido nas comemorações dos 50 anos do 25 de abril da U.Porto.
PROGRAMA: 15:00 Abertura do evento: Prof. Fátima Vieira (Vice-Reitora Cultura e Museus) 15:15 Debate: Democracia e Liberdade: Que Caminho para a Igualdade de Género? : Cristina C. Vieira (APEM) e Manuela Tavares (UMAR). / Moderação: Sara Isabel Magalhães (RESET/UPORTO) 16:00 Comentário: Alexandre Quintanilha (U.PORTO) 16:20 Intervenções da plateia (Q&A) 16:50 Intervenção Final: Marisa Matias (RESET/UPORTO)
DEMOCRACIA E LIBERDADE: QUE CAMINHO PARA A IGUALDADE DE GÉNERO?