O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Deixem o Pimba em Paz coliseu do porto

Deixem o Pimba em Paz no Coliseu

Deixem o Pimba em Paz no Coliseu do Porto, no dia 29 de Abril às 20h inserido no Festival ‘Montepio às vezes o amor’.

O Amor — nas suas mais diversas, complexas e, muitas vezes inesperadas, manifestações — é um dos grandes protagonistas do cancioneiro Pimba. Talvez seja por isso que Deixem o Pimba em Paz regressa aos Coliseus e ao cartaz do festival do dia dos namorados. Serão 2 noites para rir, celebrar e viver intensamente o amor.

Não é por acaso que numa festa na Quinta do Lago, aos primeiros acordes de uma música do Quim Barreiros, haverá uma debandada de berloques a correr para a pista de dança e a cantar o refrão em alegre e alta voz. O mesmo irá acontecer se, no meio de um churrasco em Massamá, alguém arriscar a mesma música. Os berloques serão porventura menos, mas a alegre e alta voz que canta o refrão terá a mesma força. Há ainda outra coisa que estreita o eixo Quinta do Lago-Massamá: nenhum dos habitantes destas regiões sociais sabe muito mais do que o refrão. E é também uma pena, porque o melhor raramente vem no refrão. Ainda assim, há poucos assuntos que liguem tão intimamente pessoas com gostos tão distintos. A mim sempre me fascinou o universo pimba. Por inteiro, com as suas letras, músicas, roupas, coreografias, etc.

Este espectáculo propõe-se a dar outra vida a essas canções, juntando músicos que fizeram arranjos de jazz e pop onde eles eram pouco prováveis. Assim, aparece Manuela Azevedo (vocalista dos Clã), para juntos darmos voz a esses temas. E a nós juntam-se as músicas de Quim Barreiros, Ágata, Marante e Marco Paulo, entre outros.

Bruno Nogueira

‘Montepio às vezes o amor’ é uma festa de música e emoções que vai espalhar amor de Norte a Sul do País. Portugal fica mais amoroso. Nomes amados da música portuguesa fazem da paixão o mote para noites românticas e calorosas.

Haverá música para preencher os corações que se apaixonam.

Garanta já o seu bilhete para uma noite inesquecível!

Deixem o Pimba em Paz no Coliseu do Porto

Livros Técnicos | +Conhecimento » Leaderboard

[smartslider3 alias=”fundo-do-mec-agendas-“]

Data

29 Abr 2021
Desde
Coliseu do Porto

Localização

Coliseu do Porto
R. de Passos Manuel 137, 4000-385 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-coliseu-do-porto/
Categorias
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »