DANIEL BERNARDES E DRUMMING GRUPO DE PERCUSSÃO
“A Liturgia dos Pássaros” é uma homenagem a Olivier Messiaen, numa abordagem jazzística e moderna. Embora não se conheça particular interesse do compositor e organista francês pelo jazz, há um ponto em comum que Daniel Bernardes pretende explorar com este projecto: o culto da improvisação. O pianista parte da linguagem harmónica de Messiaen e torna-a um caminho possível para o jazz contemporâneo. Esboçando nova música e com crescente entusiasmo, rapidamente surgiu a ideia de juntar um trio de piano jazz a um ensemble de percussão. A parceria tomou forma com o Drumming GP, o mais importante ensemble nacional do género.
Daniel Bernaardes piano
António Quintino contrabaixo
Mário Costa bateria
Miguel Bernat marimba
Jeff Favis vibrafone
João Dias glockenspiel
Pedro Góis vibrafone
Süse Ribeiro som
Emanuel Pereira luz
Devido à pandemia COVID-19, a Casa da Música adoptou as seguintes regras para sua segurança, durante este concerto:
– Devido ao distanciamento social, este concerto não tem lugar marcado. No bilhete enviado para o seu email em formato PDF constará apenas a fila escolhida.
O lugar ser-lhe-á atribuído à entrada da sala, por ordem de chegada, mediante indicação dos assistentes de sala.
– Para o acesso à Sala Suggia, utilize as seguintes portas: Filas C a K- Porta 2º piso; Filas L a Z – Porta 3º piso;
– Na saída da Sala Suggia, utilize a porta mais perto do seu lugar, seguindo as indicações colocadas no chão.
– Utilize uma máscara durante a permanência na Casa da Música, designadamente durante o concerto;
– Mantenha o distanciamento social;
– Higienize as mãos à entrada do edifício da Casa da Música.
Caso necessite de apoio, por favor, contacte um assistente de sala.
Fonte: http://www.casadamusica.com/agenda/2021/junho/30-daniel-bernardes-e-drumming-grupo-de-percussao/63961/?lang=pt#tab=0
DANIEL BERNARDES E DRUMMING GRUPO DE PERCUSSÃO