O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Coro dos Maus Alunos • Simão Luís & 3.º Teatro + Sopro • Elisabete Magalhães & 3.º Dança

Coro dos Maus Alunos • Simão Luís & 3.º Teatro + Sopro • Elisabete Magalhães & 3.º Dança

Coro dos Maus Alunos • Simão Luís & 3.º Teatro + Sopro • Elisabete Magalhães & 3.º Dança

14 DE JUNHO DE 2021 ÀS 20:00

CORO DOS MAUS ALUNOS
Simão Luís & 3.º ano de Teatro
Uma turma que recebe um novo professor de Filosofia empenhado em pôr em prática as teorias da matéria curricular. Um professor que os vai marcar a todos, como nenhum outro, que vai criar dúvidas e despertar para descoberta do potencial de cada aluno. Tudo poderia correr bem, se não fossem os seus métodos invulgares, questionados por todo um sistema e formas de se pensar o ensino e a liberdade.
No fim, um relâmpago, gritos e uma ideia que não morre.
Direção: Simão Luís
A partir do texto de Tiago Rodrigues
Interpretação: Ana Carolina Oliveira, Ana Catarina Costa, Ana Margarida Nogueira, Ana Patrícia Baltarejo, Bárbara Gordonez, Beatriz Araújo, Bruno Barbosa, Carolina Bessa, Diana Cândido, Filipa Osório, Guilherme Rebelo, Jessica Werder, Joana Silva, Leonor Leitão, Luís Ilunga, Maria Isabel Pinho, Mariana Trindade, Marta Costa, Pedro Oliveira, Raquel Silva, Rodrigo Dias, Sofia Paiva, Vicente Baptista [Alunos do 3.º ano de Teatro do balleteatro Escola Profissional]
+
SOPRO
Elisabete Magalhães & 3.º ano de Dança
Na dança, percebemos o desejo de movimento tornar-se realidade: o sentir torna-se pensamento, o pensamento torna-se ação, não a partir de uma hierarquia, mas talvez imersos numa continuidade descontínua, nunca separados.
Explorar falas denunciadoras de um corpo, expressar o imediato, o presente, ir ao encontro de si e do outro, sem compromisso com a objetividade e tão pouco com a semântica. O movimento pode ser lapidado, dissecado, subvertido de acordo com as vontades de quem dança e de quem compõe.
Assim, o corpo conta a sua história no dançar. Porém, conta uma história não linear, já que a história do corpo é repleta de descontinuidades, a sua realidade é diversa, multifacetada, imprevisível e cheia de surpresas.
Direção: Elisabete Magalhães
Interpretação: Adão Pinto, Alexandra Ferreira, Ana Fernandes, Ana Martins, Ana Nunes, Ana Pereira, Ana Carolina Silva, Andreia Nascimento, Beatriz Sampaio, Carolina Mota, Catarina Verbruggen, Clara Alves, Francisca Dias, Guilherme Vieira, Inês Silva, Isa Silva, Joana Mota, Joana Sousa, Leonor Rocha, Maria Inês Pereira, Maria Jamim Correia, Maria João Carrasco, Maria Miranda Leal, Natacha Lobo, Núria Monteiro, Renata Ferreira, Sara Rodrigues, Sofia Pereira, Sofia Silva [Alunos do 3.º ano de Dança do balleteatro Escola Profissional]
Música: Fernanda Wurmbauer
Duração: 1h45m
Classificação etária: M/12
Técnico de Luz: Hugo Valter Moutinho
Técnico de Som: Alberto Lopes
Produção: balleteatro
+Info: balleteatro.pt
[email protected]
220 194 667 | 935 239 023

 

Coro dos Maus Alunos • Simão Luís & 3.º Teatro + Sopro • Elisabete Magalhães & 3.º Dança no Coliseu do Porto

Data

14 Jun 2021
Desde

Hora

20:00
Coliseu do Porto

Localização

Coliseu do Porto
R. de Passos Manuel 137, 4000-385 Porto
Website
https://agendaculturalporto.org/agenda-coliseu-do-porto/
Segue a Agenda no Instagram!

Newsletter

Deixe um comentário

Translate »