O guia de eventos mais completo e atualizado do Porto

Conferência Inferno, B Fachada e Pongo abrem o Circuitos’26

🎶 Conferência Inferno + B Fachada + Pongo

O Circuitos’26 começa com uma noite gratuita na Concha Acústica, reunindo três propostas muito diferentes da música contemporânea portuguesa e lusófona.

Às 21h00, os Conferência Inferno apresentam Pós-Esmeralda. O trio portuense cruza pós-punk, new wave, sintetizadores envolventes, ritmos pulsantes e letras marcadas pelo desalento, criando um espetáculo dançável, irónico e catártico.

B Fachada atua às 22h00. Com formação no Instituto Gregoriano e passagem pelo Hot Clube de Portugal, combina canção popular, comentário social, humor e experimentação. Discos como Criôlo, O Fim e Rapazes e Raposas consolidaram uma linguagem própria.

A noite termina às 23h00 com Pongo. A cantora e compositora angolana, antiga integrante dos Buraka Som Sistema, desenvolveu uma carreira internacional marcada pela afro-fusion, kuduro, eletrónica e uma presença de palco intensa.

Os concertos abrem o Circuitos’26, programa promovido pela Direção de Arte Contemporânea da Ágora que liga dezenas de espaços independentes, instituições e galerias do Porto.

INFORMAÇÕES ESSENCIAIS
📅 Data: Quinta-feira, 16 de julho de 2026
⏰ Horário: 21h00 — Conferência Inferno; 22h00 — B Fachada; 23h00 — Pongo
📍 Local: Concha Acústica dos Jardins do Palácio de Cristal, Porto
💶 Preço: Entrada gratuita
👥 Público / classificação: Público geral; concerto ao ar livre
⏳ Duração: Cerca de 3 horas
🔗 Programa Circuitos’26: https://galeriamunicipaldoporto.pt/evento/circuitos26/

Descubra mais eventos no Porto:

O que fazer este Fim de Semana no Porto

Eventos gratuitos no Porto:

Eventos Gratuitos no Porto

Workshops no Porto:

Workshops no Porto: Cerâmica, Pintura, Crianças e Criativos

Veja o calendário completo de eventos no Porto:

Agenda Cultural do Porto

Data
16 Jul 2026
Hora
21:00 - 23:00
Localização
Jardins do Palácio de Cristal
R. de Dom Manuel II, 4050-346 Porto

Newsletter

Translate »